Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense que estava no CT do FLA sai ileso: "˜Obrigado por este livramento"™

O jogador Samuel Barbosa usou as redes sociais para postar uma mensagem agradecendo por ter conseguido escapar do incêndio e pedindo pela vida de seus amigos.

08/02/2019 08:45

O adolescente piauiense Samuel Barbosa, 16 anos, que atua nas categorias de base do Flamengo e estava no CT do time quando o local foi atingido por incêndio, conseguiu escapar ileso e usou as redes sociais para agradecer ao que chamou de livramento e para pedir pela vida de seus amigos e companheiros de time.


Samuel Barbosa é artilheiro das categorias de base do Flamengo - Foto: Reprodução/Twitter

Na mensagem postada no Twitter, Samuel diz: “Obrigado meu deus por esse livramento, mais por favor, tira meus amigos dessa!!! (sic.)”. Em resposta, o piauiense recebeu as condolências de seus seguidores, que também perguntavam informações suas e de outros jogadores. O incêndio no alojamento da categoria de base do Flamengo deixou dez pessoas mortas. Conhecido como Ninho do Urubu, o CT fica localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro.


Foto: Reprodução/Twitter

Além de Samuel, outro piauiense, identificado apenas como Caio, de 13 anos, também treina nas categorias de base do Flamengo, mas devido à idade, o adolescente estava com os pais e não no Centro de Treinamento na hora do incêndio. No local ficavam apenas adolescentes de 14 a 17 anos, todos atletas do time. Além das vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas.

Depois de postar a mensagem agradecendo por ter conseguido escapar, Samuel publicou no começo da manhã um pequeno texto, agradecendo também pela vida de um dos amigos da categoria de base. No post, o jogador diz: “Obrigado senhor por ter tirado o Boliviaa dessa (sic.)”.  O adolescente se refere a Marcos Felipe, lateral-direta do time e que joga no Sub-16.


Foto: Reprodução/Twitter

Para tranquilizar familiares e amigos, Samuel divulgou um vídeo no qual, ainda tossindo por conta da fumaça, ele conta que conseguiu sair a tempo do local.  O jogador piauiense relata que havia muito fogo dentro do alojamento e a maioria dos atletas conseguiu sair do local. “Um ar condicionado pegou fogo e isso gerou um curto circuito e saiu pegando fogo em tudo. Foi muito rápido, muito rápido. Não conseguir chamar ninguém. Só corri”, diz Samuel que é atleta do Flamengo.

Em entrevista à imprensa nacional, o pai de Samuel, Washington Barbos, contou que no momento o filho está fazendo alguns exames, mas que está tudo bem.  Samuel, que hoje é artilheiro do Flamengo, saiu de Teresina com 11 anos de idade e desde os 14 anos mora Centro de Treinamento, conhecido como Ninhu do Urubu.

O incêndio

O fogo no CT do Flamengo começou por volta das 5h15min e foi controlado por volta das 7h30min. As chamas destruíram boa parte da estrutura do local, o que tornou difícil aos bombeiros identificar, inclusive, o que funcionava nas instalações. O Centro de Treinamento fica localizado em Vargem Grande e é considerado um dos mais modernos CT’s da América Latina.

Por: Maria Clara Estrêla e Geici Mello
Mais sobre: