Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pista do Aeroporto de Teresina passará 60 dias interditada das 4 às 11 horas

Medida é necessária para que sejam realizados serviços de recuperação de pavimentos. Apenas aos domingos não haverá interdição.

18/04/2017 13:35

O Aeroporto Senador Petrônio Portella terá sua pista de pousos e decolagens interditada a partir da próxima segunda-feira (24) no período de 4 às 11 horas da manhã. 

Segundo a Infraero, a medida é necessária para que sejam realizados serviços de recuperação de pavimentos, necessários à continuidade dos níveis de segurança operacional do aeroporto. A interdição ocorrerá de segunda a sábado durante o período de realização da obra, cujo prazo previsto é de 60 dias. Apenas aos domingos a pista não será interditada.

Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella (Foto: Elias Fontinele / Arquivo O DIA)

Ainda de acordo com a Infraero, o valor das melhorias está orçado em aproximadamente R$ 1,8 milhão. "É importante frisar que todos os voos compreendidos no intervalo de execução dos serviços foram previamente remanejados/realocados para outros horários pelas companhias aéreas, de forma a não haver prejuízos aos passageiros. Contudo, caso haja dúvida por parte do viajante, a Infraero recomenda contato com as próprias empresas aéreas", afirmou em nota.

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Teresina conta com 2.200 metros de comprimento por 45 metros de largura. Os trabalhos de recuperação do pavimento serão realizados numa área de 2 mil metros de extensão por 10 metros de largura. Além da pista, serão restaurados os pavimentos das taxiways (vias de manobra de aeronave) A, B e C.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: