Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM doa ovos de Páscoa após homem ser preso por furtar e dar chocolates em Elesbão Veloso

Ação aconteceu cinco dias após os policiais prenderem um homem que furtou chocolates de comércios da cidade para doar para crianças.

04/04/2023 13:21

A Polícia Militar realizou uma ação de doação de ovos de Páscoa para crianças que moram na cidade de Elesbão Veloso, a 167 Km de Teresina. A iniciativa acontece cinco dias após policiais do 23º Batalhão prenderem um homem por ter furtado chocolates de uma padaria da cidade e ter doado os produtos para crianças. G.C.S.A, segundo a PM, já tinha um histórico de roubo.

(Foto: Divulgação/PM)

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e muitos dos comentários criticavam a ação da PM em prender uma pessoa que furtou produtos para presentear crianças. A ação de doar ovos de Páscoa em Elesbão Veloso veio como uma forma de “mostrar à sociedade que é possível fazer o bem de forma responsável”. É isso o que afirma o comandante do 23º BPM, tenente Sanches.

“Essa ocorrência teve certa repercussão e algumas pessoas inverteram os valores. Nada justifica roubar, furtar e até matar para contemplar alguém com algo. Se não tem condição financeira de promover uma boa ação, faça uma campanha de arrecadação ou solicite ajuda, mas cometer um crime para fazer o bem, não. Pensamos no cidadão que teve seu estabelecimento danificado e produtos furtados”, explicou o tenente.

(Foto: Divulgação/PM)

Ele lembrou que a mesma padaria que G.C.S.A furtou já havia sido alvo de ação criminosa por pelo menos três vezes e reiterou que a ideia de doar ovos de Páscoa para as crianças de Elesbão Veloso é uma forma de “reforçar o que prega a lei e de zelar pela ordem na sociedade”.

Mais sobre: