Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura desiste de construir terminal na Praça do Parque Piauí

Um novo terreno foi comprado. A área fica na avenida Henry Wall de Carvalho, do outro lado da avenida

14/07/2016 16:57

O Terminal de Integração do Parque Piauí não será mais construído na Praça das Ações Comunitárias. O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho, que adiantou que a Prefeitura adquiriu um terreno nas proximidades da praça para a construção do terminal. Com a decisão, chega ao fim o impasse que havia para dar início à obra. O terreno onde será construído o terminal pertencia à iniciativa privada, mas foi negociado pela Prefeitura. A área fica na avenida Henry Wall de Carvalho, do outro lado da avenida.


O Terminal de Integração do Parque Piauí é um dos oito que estão sendo construídos em toda a cidade. O projeto é que seja dois por zona. Os primeiros dois terminais já foram concluídos e inaugurados no final do mês passado, na região Sudeste, Terminal do Livramento e Terminal do Itararé. A proposta é reformular o sistema de transporte público da capital permitindo maior racionalidade ao sistema e também que os usuários do transporte público possam se deslocar pagando apenas uma passagem.

Desde o ano passado, a população se colocava contra a construção do terminal na praça, por conta retirada de 97 árvores para a realização da obra. Uma decisão judicial foi favorável à Prefeitura para que o terminal fosse construído no local, mas a resistência continuou.

A Prefeitura, então, decidiu suspender as obras. A realização de uma consulta popular chegou a ser ventilada para que os próprios moradores decidissem a aceitabilidade da construção do Terminal no local. Contudo, a Prefeitura negociou o outro terreno e a obra será retomada em breve.

Fonte: PMT
Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: