Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Previsões para 2021: Ano de estabilidade e prosperidade

O DIA conversou com o babalorixá Ítalo de Logun Ede, que trouxe algumas revelações para o ano de 2021.

04/01/2021 10:22

Com um novo ano chegando, renova-se a esperança de dias melhores e mais leves, especialmente após o conturbado 2020, que foi marcado por grandes perdas devido à pandemia da Covid-19. Para 2021, as previsões revelam um ano de estabilidade e prosperidade.

O DIA conversou com o babalorixá Ítalo de Logun Ede, que trouxe algumas revelações para o ano de 2021 nas áreas de Política, Saúde e Econo-mia, tanto no Brasil como no Piauí. Pai Ítalo enfatiza que 2020 foi um ano muito difí-cil, com grandes perdas, mas, segundo ele, Exu, orixá da comunicação, aponta que o novo ano que se inicia trará muitas mudanças.

“Mudança essa que vai mexer com muita gente que já está acostumada com determinados lugares e setores. Vai ser um choque, principalmen-te para nossa cidade. Teremos muitos altos e baixos, ou seja, primeiro vamos chegar em um ápice e depois vamos começar a se erguer novamente. E não temos uma notícia muito boa para os políticos, a gente vai ter perda precoce, perdas que não são esperadas”, conta.

Previsões para 2021: Ano de estabilidade e prosperidade. FOTO: Assis Fernandes 

O babalorixá enfatiza que, apesar das mudanças, 2021 ainda será um ano muito delicado para a economia. De acordo com ele, tudo ocorrerá em um ritmo lento, no tempo do orixá Oxalá, até que se encaixem naturalmente, como um passo a passo. As melhorias na Saúde somente serão sentidas a partir do quinto mês de 2021. 

Segundo o babalorixá Ítalo, os primeiros meses do ano ainda serão reflexo de 2020, e, por isso, as pessoas devem continuar se cuidando e redobrando a atenção. Mas também será um ano bom, de muitas crianças nascendo, renovando assim as esperanças.

“A Saúde em si foi um dos problemas que mais nos atin-giu este ano e ainda terá reflexos em 2021. Temos que nos cuidar, manter o distancia-mento, porque além do vírus, vai existir outras mutações em relação a isso, que pode trazer problemas, não como esse que está nos atingindo agora, mas que logo será resolvido. Esse ano que está vindo é um ano mãe, para cuidar de todas as dores, sanar as feridas que passamos”, disse.

Ítalo de Logun Ede revela que haverá um grande acidente ambiental e que irá abalar o mundo. “Vai acontecer uma situação e vidas estão envolvi-das. Tem coisas que estão para acontecer e que não podemos evitar, mas Exu diz que vai existir isso. E teremos perdas também, de pessoas conhecidas, influentes, de poder, tanto aqui no Piauí como no Brasil”, frisa.

2021 será regido por Oxum e Oxalá. FOTO: Assis Fernandes 

A economia também deve melhorar a partir do quinto mês de 2021. Os búzios revelam ser um ano para investimento e voltado para o dinheiro, ou seja, quem sempre desejou montar um negócio deve aproveitar esse momento.

“Vai ser um ano para as pessoas investirem, para abrirem seus negócios. Algumas coisas vão voltar para as mãos de quem precisa receber, como dinheiro, pensões, salários, retroativos. São dinheiros que estão seguros e que vão sair. Oxum é a senhora da prosperidade, da fertilização, ou seja, de multiplicar. Mas as pessoas precisam saber esperar até o quinto mês do ano, para que as coisas tomem seus devidos lugares até se es-tabilizar”, orienta.

Definição do ano de 2021

O babalorixá Ítalo de Logun Ede conta que 2021 será regido por Oxum e Oxalá, e será um ano de muita água, de chuva, prosperida-de, colheita, cura e estabilidade. “Mas as coisas não vão acontecer no tempo que as pessoas querem. Oxalá tem o tempo dele e as coisas acontecem o tempo que é para acontecer. As pessoas precisam seguir o passo a passo para conseguirem o que querem. Por isso que ele diz que as coisas precisam primeiro serem colocadas nos devidos lugares e depois é que elas vão se encaixar”, finaliza. 


Por: Isabela Lopes
Mais sobre: