Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programação da O Dia TV terá cenários modernos e tecnológicos

São inaugurados na noite desta quinta-feira (2) os estúdios onde serão apresentados os telejornais da O DIA TV e também um estúdio virtual.

02/08/2018 18:32

Em agosto começa uma nova programação na O Dia TV, com os programas Bom Dia, News, Rota do Dia, O Dia News 1ª edição com o quadro Tá na Rede e O Dia News 2ª edição. Foram inaugurados os estúdios, onde serão apresentados os telejornais e também o virtual, que será utilizado para gravações em chroma key.

Os cenários dos telejornais são compostos por tonalidades mais claras e foi desenvolvido pela Duo 8 Interiores. Já o estúdio da Rota do Dia e do Bom Dia News foram desenvolvidos pelo Marketing do O Dia, que criaram as imagens que compõem o cenário dos programas. O O Dia News 2ª edição será gravado dentro da redação de jornalismo, recebendo uma iluminação especial e um palco elevado.

Estúdio do O Dia News 1ª edição. (Foto: Nathalia Amaral/O Dia)

“A perspectiva da ordem do dia nos fez pensar nas logos dos programas. A do Bom Dia News utilizamos cores que remetem ao amanhecer e ensolarar do dia. O Rota do Dia é um programa popular e comunidade e os elementos que nos motivaram foram justamente as cores de alerta. As logos do O Dia News 1ª e 2ª edição são as mesmas já viemos trabalhando e nos acompanha desde quando era ainda na web, só passou por pequenas alterações. E o Tá na Rede vem para o quadro de esporte e conseguimos colocar alguns elementos que remetem a modalidades esportivas”, comenta Alberto Moura, diretor de Marketing do Sistema O Dia.

O presidente do Sistema O Dia de Comunicação, Valmir Miranda, comemora a implantação da O Dia TV com o grupo jornalístico e adianta que, em breve, o entretenimento fará parte da programação da rede. “Essa será nosso próximo passo e queremos fazer isso na velocidade que estamos fazendo acontecer, porque temos pressa em ser líder de credibilidade em todas as plataformas”, enfatiza.

O empresário Paiva Igreja comenta que a implantação é a realização de um sonho que já soma mais de quatro anos. Ele enfatiza o emprenho de Valmir Miranda e de seu filho, José Luís de Paiva Igreja Segundo, que estiveram sempre à frente da idealização e concretização da O Dia TV.

“Hoje estamos oferecendo para o Piauí o que temos de melhor, e o doutor Valmir foi o grande operador dessa luta. Graças ao esforço conjunto, mas preponderantemente dele, hoje o Estado tem mais um canal de televisão e o Sistema O Dia de Comunicação está com a joia da sua coroa que faltava”, acrescenta.

Estúdio do Rota do Dia. (Foto: Nathalia Amaral/O Dia)

Homenageados

Os nomes dos três estúdios inaugurados foram escolhidos para homenagear pessoas ligadas diretamente à construção do Sistema O Dia e da O Dia TV. O primeiro deles leva o nome de Erminda Cribillete Miranda, matriarca da família. O empresário Valmir Miranda comenta que sua mãe participou junto com seu pai, o coronel Octávio Miranda, da transformação do jornal impresso. “Ela tinha um amor muito grande pela empresa e achei que ela era uma pessoa que deveria ser lembrada”, cita.

O segundo estúdio leva o nome de José Luís de Paiva Igreja Segundo, filho do empresário e sócio da O Dia TV, José Paiva Igreja. Segundo, como era conhecido, era sócio de Valmir Miranda e foi quem acompanhou as negociações para criação e implantação da O Dia TV. “Foi uma pessoa que esteve comigo desde a aquisição da TV, e na hora que iríamos implantar a televisão ocorreu o acidente”, lembra o Valmir Miranda.

O pai de Segundo, Paiva Igreja, se emociona ao falar da homenagem ao filho. “É muita sensibilidade. No último ano ele estava à frente, viajando, conhecendo outras emissoras, de equipamentos e financiamento, para trazer o melhor. Eu costumava até dizer que ele era mais filho do Valmir do que meu, como eu também gostava muito do Valmirzinho. Infelizmente nossos filhos não estão presentes, em corpo, mas estão em espírito e comemorando esse crescimento”, enfatiza.

Estúdio O DIA TV. (Foto: Poliana Oliveira/O Dia)

Já o terceiro estúdio homenageia o filho do presidente do Sistema O Dia, Valmir Miranda Filho. “Era meu único filho homem, diretor de circulação do jornal, a pessoa que eu tinha confiança extrema e que a vida resolveu levar mais cedo. Na realidade, na altura dos acontecimentos, era para ele estar aqui ao meu lado tocando tudo isso. É uma homenagem a ele, que sempre esteve me acompanhando na criação das empresas”, conta emocionado Valmir Miranda.

A coordenadora de Recursos Humanos, Carolina Melo Miranda, viúva de Valmir Miranda Filho, com quem teve uma filha, comenta a homenagem que o esposo está recebendo e o sentimento que é ter o nome de Valmirzinho, como era carinhosamente chamado, em um dos estúdios.

“É um sentimento de gratidão e alegria, porque homenagear um ente querido é uma forma de exteriorizar e transmitir esse sentimento, honrando e mostrando a importância que ele teve. Ele se doava pela empresa e amava trabalhar aqui, então é muito justa essa homenagem de ter o nome dele colocado em um dos estúdios”, conta.

Estúdios O DIA TV. (Foto: Nathalia Amaral/O Dia)

 O DIA TV abre oportunidade para novos negócios

O diretor comercial do Grupo O Dia, Sérgio Miranda enfatiza a chegada da O Dia TV como uma grande oportunidade de negócio para as empresas piauienses. Ele comenta que o Sistema tem se reinventado a cada ano por entender a necessidade do mercado e dos clientes.

“Diante do que o mercado pede, entrar hoje com uma tv, e que mais cresce no Brasil, é muito importante para o mercado local, até para dar outras opções ao serviço de entretenimento e comercial de mídia interativa. A O Dia TV está buscando essa interatividade com o público, fornecendo ao consumidor final uma participação dela”, destaca.

Sérgio Miranda ressalta ainda que o Grupo O Dia, composto pela O Dia TV, PortalODia.com, Jornal O Dia, FM O Dia e pela casa de entretenimento Theresina Hall, faz o sistema ficar completo. Já o presidente do Sistema O Dia, Valmir Miranda, destaca que a O Dia TV chega como uma nova unidade de negócio, aproximando os empresários de ótima preferência de divulgar sua marca. 

O diretor de Marketing do Sistema O Dia, Alberto Moura, acrescenta que para os antigos e novos clientes é uma boa oportunidade de negócios. Ele comenta que o País passou por um momento de recessão devido à queda na economia, mas que é hora de investir na imagem das empresas, através da publicidade.

“Nada mais justo do que investir em anúncios, mostrando a marca e qual o valor dela. E o Sistema O Dia de Comunicação consegue abranger vários públicos, por ter um portal, impresso, tv e em breve a rádio, que está chegando para integrar o grupo. Assim, ficam mais fácil divulgar uma marca, além de ter a credibilidade O Dia, que há 67 anos está levando a boa informação”, disse.

Estúdios O DIA TV. (Foto: Nathalia Amaral/O Dia)

Estúdio da rádio FM O Dia será instalado na sede

Instalada no Morro do Uruguai, em 1978, Teresina ganhou sua primeira rádio, a FM O Dia (92,7), que por 10 anos foi a única emissora da capital. Agora, com a chegada da O Dia TV, a rádio será transferida para o prédio sede do Sistema O Dia de Comunicação, formando assim um grupo completo.

Carivaldo Marques, diretor industrial do Jornal O Dia e que trabalha há 52 anos na empresa, comenta que um novo estúdio está sendo montado, agora mais moderno e equipado. A expectativa é que ainda neste mês de agosto a realocação dos equipamentos sejam finalizados no novo estúdio.

“O canal era alugado, mas agora foi reincorporado ao grupo. Estamos trazendo o estúdio para a sede, porque agora se incorpora ao Sistema O Dia, juntamente com o portal, o impresso, a tv e a gráfica. O sentimento que fica é de conquista, porque sempre quisemos fortalecer o grupo com a implantação da TV, que era um sonho antigo da família. Hoje, formamos um grupo de comunicação muito forte e o que esperamos é acelerar esse crescimento”, comenta.

Carivaldo Marques destaca que a mudança de local é apenas física, no qual os equipamentos serão reinstalados em um estúdio mais moderno e equipado, onde serão feitas as gravações e locuções. A torre de transmissão permanecerá no Morro do Uruguai, assim como a tv, que também será transmitida no mesmo local, através de uma torre com 70 metros.

“Toda a concentração de transmissão será no Morro do Uruguai, onde ficará o centro de transmissão do grupo. A FM O Dia é uma rádio muito importante, com grande capacidade de cobertura e estamos investindo nela para que se torne ainda melhor”, acrescenta o diretor industrial.

Investimento

Carivaldo Marques pontua que os investimentos são elevados, sobretudo por conta da tecnologia, cada vez mais de alta qualidade. A O Dia TV já começou digital, o que exigiu muitas aplicações, garantindo não somente equipamentos, mas aparatos de qualidade.

“Nós temos que ser líderes no mercado em comunicação. Sempre fomos no jornal impresso e agora queremos manter essa credibilidade com a TV. Nós temos 67 anos que sabemos fazer comunicação e vamos mostrar a todo o público piauiense que nossa empresa está viva e continuará por muito mais tempo”, frisa.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: