Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Raio atinge estação de tratamento e compromete abastecimento de água

Raio atingiu a ETA Sul, que é resposável pelo abastecimento de 80% de Teresina. Águas de Teresina informou que os reparos já foram finalizados e as operações normalizadas.

09/04/2020 08:35

A forte chuva que caiu na noite de ontem (8) em Teresina comprometeu o abastecimento de água na cidade. Isso porque a descarga elétrica de um raio atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) da região Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade.


Raio atingiu a ETA Sul, que abastece 80% de Teresina - Foto: Jailson Soares/O Dia

A Águas de Teresina, concessionária do serviço na capital, informou por meio de nota que os serviços de reparo de alta complexidade foram finalizados nas primeiras por volta das 4h50 desta quinta-feira (9), possibilitando a retomada das operações de captação, tratamento e distribuição de água aos teresinenses.

“A ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento”, comunicou a empresa .

Por: Breno Cavalcante, com informações da Águas de Teresina
Mais sobre: