Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (14)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

14/02/2018 19:02

Defesa Civil alerta sobre risco de enxurradas e deslizamentos no Piauí

Um alerta emitido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil à Defesa Civil estadual aponta o risco de enxurradas e deslizamentos em municípios do Piauí, em especial, nas cidades localizadas na região de Uruçuí, a cerca de 460 km ao sul de Teresina. A tempestade que deve atingir a região nas próximas 72 horas se deve a uma nuvem de cerca de 100 km de diâmetro que está sobre área.

Leia mais 


Igreja é incendiada e imagem de Cristo é destruída em cidades do interior

Duas igrejas de municípios do sul do Piauí foram alvos de assaltantes durante o feriado de carnaval. Em Floriano, a 247 km de Teresina, o templo da Comunidade São Sebastião teve vários objetos furtados e foi incendiada na última segunda-feira (12). Já em Ladri Sales, a 383 km da capital, a igreja do centro teve a imagem do Cristo Crucificado quebrada.

Leia mais 


PM considera carnaval 2018 "tranquilo"; 5 homicídios registrados em THE

A Polícia Militar considera o carnaval de 2018 um dos mais tranquilos dos últimos anos. Em um balanço parcial, foram registrados no interior do Estado três homicídios, classificados como culposos (quando não a intenção de matar), motivados por acidentes de trânsito. A Operação Carnaval chega ao fim nesta quarta-feira (14). 

Leia mais 


Fugas são abortadas na Custódia e na penitenciária de Bom Jesus

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 10h30min, uma tentativa de fuga em massa foi abortada na Casa de Custódia, na cela 6 do pavilhão B, em Teresina. No túnel, foram encontrados 30 detentos, mas outros presos, que estavam no banham de sol, também estavam envolvidos na tentativa de fuga, de acordo com representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).

Leia mais 


THE amanhece com chuva e motoristas devem redobrar atenção nas estradas

Teresina amanheceu debaixo de muita chuva nesta quarta-feira de cinzas. Além dos pontos de alagamento que se formam na cidade, algo que também preocupa as autoridades do trânsito é o aumento no fluxo de veículos nas estradas com o retorno dos foliões do Carnaval. Durante o feriado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 27 acidentes que deixaram oito pessoas gravemente e fizeram sete vítimas fatais.

Leia mais 

Mais sobre: