Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (17/01)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

17/01/2018 20:00

Promotor recorre contra liberdade de acusados de matar cabo do BOPE

O promotor Régis Marinho entrou com um recurso para revogar a liberdade provisória dos oitos acusados de matar o cabo do BOPE Claudemir Sousa. O recurso foi interposto nesta terça-feira (16) na secretaria da 1ª Vara do Júri de Teresina. No documento, o promotor fundamenta o seu pedido com base no grau de periculosidade dos acusados e afirma que, por isso, o grupo representa um perigo à sociedade. A decisão sobre a revogação da liberdade dos acusados caberá ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia mais 


Manifestantes fazem novo protesto contra o aumento da tarifa

Em uma nova manifestação, realizada no final da tarde desta quarta-feira (17), estudantes e usuários do sistema de transporte coletivo de Teresina foram às ruas novamente para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus na capital. Desta vez em menor número, os manifestantes pediam a revogação do aumento e passe livre para estudantes e trabalhadores desempregados. Com o aumento da tarifa, fixada por meio de Decreto Municipal, os valores chegam a R$ 3,60 para a passagem inteira e em R$ 1,15 para a passagem estudantil.

Leia mais 


Policiais serão proibidos de entrar armados em prévias carnavalescas

Representantes das Corregedorias de seis instituições do setor de segurança pública estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (17) com organizadores de prévias carnavalescas e de outros eventos que acontecem na capital para tratar sobre o acesso de servidores públicos armados em festas.

Leia mais 


Operação da PF investiga concessão de bolsas irregulares na UESPI

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, argumentou que a administração nunca havia recebido denúncia formal a respeito das supostas irregularidades investigadas no âmbito do Nead e Parfor. Em coletiva à imprensa, ele reforçou que solicitou, ainda no mês de outubro, investigação por parte dos órgãos de controle, após informações publicadas na imprensa. "O inquérito foi instaurado no mês de novembro, justamente um mês após a nossa provocação. Portanto, não acolhemos com surpresa a visita da PF", disse Nouga.

Leia mais 


Caso de babá psicopata é verdadeiro, mas ocorreu há dois anos

O print de uma conversa no whatsapp e de um relato no instagram sobre uma babá psicopata é o assunto mais discutido nos últimos dois dias, em todos os grupos de mães do Piauí. A história remete a um crime ocorrido no ano de 1998, na cidade de Floriano, onde uma jovem de 17 anos, identificada como Ema (iniciais do nome completo), matou com um machado a tia e uma criança de dois anos. A outra vítima, uma menina de quatro anos, sobreviveu, mas ficou com sequelas. Após o crime, Ema bebeu o sangue das vítimas.

Leia mais 

Mais sobre: