Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira (18/01)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

18/01/2018 18:47

Acusado de matar cabo do Bope diz que tentativa de homicídio foi por rixa

Flávio Willame da Silva, apontado como o autor dos disparos que mataram o cabo do Bope Claudemir Sousa, informou em depoimento ao titular do 10º Distrito Policial, o delegado Flávio Rangel, que a tentativa de homicídio que sofreu na última terça-feira (16) teria sido motivada por uma rixa entre duas gangues.

Leia mais 


Aluna nota 1000 usou filosofia e Machado de Assis na redação do Enem

Mais de 100 redações produzidas ao longo do ano, pelo menos três a cada semana, serviram de treino para a estudante Isabella Castelo Branco, 17 anos, alcançar a nota máxima da redação do Enem 2017. A jovem de Teresina foi uma das 53 pessoas no Brasil que tiraram 1000 nessa prova.

Leia mais 


W. Dias tenta agilizar liberação de empréstimo de R$ 315 milhões

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, se reuniram na última quarta-feira (17) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para tratar sobre a liberação do empréstimo de R$ 315 milhões ao governo do Piauí. A reunião aconteceu em Brasília e na ocasião, o chefe do Executivo estadual afirmou que entregou toda a documentação necessária para comprovar a inexistência de pendencias que inviabilizam a liberação dos recursos.

Leia mais 


Inep divulga resultado do Enem 2017; mais de 309 mil zeraram redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta manhã, por volta do meio-dia (horário de Brasília), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O resultado individual está disponível na Página do Participante. 

Leia mais 


Setut quer descontar tempo que trabalhadores usam pra se alimentar

As negociações entre os trabalhadores e os patrões do setor de transporte público já tiveram início, mas, como de costume, não está havendo consenso entre os dois lados. Um dos pontos polêmicos da proposta patronal é o que estabelece que só será remunerado o tempo em que o funcionário estiver efetivamente trabalhando. Ou seja, o tempo que for utilizado para vestir um uniforme ou fazer um lanche, por exemplo, será desconsiderado pelas empresas na contagem da jornada de trabalho.

Leia mais 

Mais sobre: