Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Segurança realiza reunião de planejamento para Enem 2018

Na ocasião foram discutidas ações integradas entre os órgãos que compõem a parceria. As provas do Exame ocorrem nos dias 04 e 11 de novembro.

18/10/2018 11:46

A Secretaria de Segurança Pública se reuniu com representantes dos Correios e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para traçar ações integradas para operação Enem 2018 no Piauí. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a secretária, foram discutidas ações integradas entre os órgãos que compõem a parceria. “As ações integradas visam garantir a segurança e logística na distribuição de material, para todo o Piauí, e monitoramento nos dias de prova”, ressalta Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional Piauí, Major Audivam Nunes.

Foto: Divulgação/SSP

Estiveram também presentes na reunião o Coordenador do Policiamento Ostensivo do Enem no Piauí, o tenente-coronel Mota, a Coordenadora Estadual de Logística da FGV, Professora Norma Suely e o Coordenador Regional de logística dos Correio, Leonardo Reis.

Esta será a 20ª edição do Enem e as provas acontecem nos dias 04 e 11 de novembro de 2018. No Piauí em 2017, a Secretaria de Segurança Pública instalou em sua sede o Centro Integrado de Comando e Controle com acompanhamento real das ocorrências, envolvendo todas as instituições. O Plano de Segurança para operação Enem 2018 será apresentado dia 01 de novembro na sede da SSP.

Preparados para a prova?

Na próxima segunda-feira (22) os candidatos receberão o cartão de confirmação e já poderão ver o local de provas. Vale lembrar que o horário de verão começará no primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 4 de novembro. 

Foto: Reprodução/Agência Brasil

No primeiro dia do Enem (4/11), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá 5h30 de duração. No segundo dia (11/11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

Por: Lucas Albano com informações SSP
Mais sobre: