Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Santa será marcada por chuvas moderadas em todo Piauí

A previsão também aponta um clima mais tranquilo, sem muita chuva, para as cidades de Parnaíba e Luís Correia

18/04/2019 15:41

As previsões meteorológicas para o feriado da Semana Santa são de chuvas em Teresina e nas cidades do seu entorno, mas em uma menor intensidade se comparadas às que ocorreram no início do mês, é o que informa o climatologista Werton Costa.

 “Serão poucas precipitações na região da grande Teresina. Municípios próximos como Monsenhor Gil, José de Freitas e União também serão atingidas por essas pancadas. É um quadro que deve se repetir, chuvas fracas e moderadas, sem nenhuma perspectiva de grandes temporais”, explica Werton.


Foto: Jailson Soares/ODIA

A previsão também aponta um clima mais tranquilo, sem muita chuva, para as cidades de Parnaíba e Luís Correia, que sofreram com fortes temporais durante o mês de abril.

“O litoral é é uma área de entrada, o corredor de umidade que gera chuvas na grande teresina, então existe sim a possibilidade de chuva para o final de semana (...) No geral o quadro é esse, de chuvas típicas de semana santa”, afirma o climatologista.

Mesmo que não esteja prevista chuvas mais generalizadas e prolongadas pelo estado, Werton ressalta que é precisa ficar atento a elas, principalmente quem for pegar a estrada neste feriado. “Uma pancada pode ser uma precipitação perigosa, porque ela cai concentrada em determinados locais, e prudência na estrada sempre é importante”, finaliza.

Edição: Yuri Ribeiro
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: