Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Situação de galeria no Jockey preocupa população devido riscos de acidentes

Em um dos trechos da galeria, situada na Rua Eustáquio Portela, parte do asfalto cedeu resultando em uma cratera

22/12/2016 06:51

Para quem mora ou trabalha nas proximidades da Rua Eustáquio Portela, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, o início do período chuvoso representa um aumento dos riscos de acidentes. As condições de uma galeria de águas pluviais localizada na via são motivo de preocupação por quem passa pelo local. Em um dos trechos, parte do asfalto cedeu resultando em uma cratera.

“É uma situação complicada. Diversos acidentes já aconteceram aqui nessa rua por conta dessa situa- ção. Toda vez que começa o período chuvoso, o buraco fica maior. A água arrasta todo o lixo para dentro do buraco, deixando a rua intrafegável”, pontua o vigilante Antônio Carlos de Oliveira, que trabalha em uma empresa localizada nas proximidades.

O morador Arlindo Gomes afirma que, por conta das condições da galeria, a água das chuvas já chegou a entrar em sua residência, que fica localizada a cerca de 30 metros do local. “Quando chove, o volume de água que fica pelas ruas é muito grande. Muita gente já colocou barreiras de proteção para impedir a entrada da água em seus imóveis” pontua.


Buraco preocupa quem passa pelo local e moradores cobram solução (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Segundo os moradores, a recuperação da galeria chegou a ser iniciada anos atrás pela Prefeitura de Teresina, mas as obras pararam e o material foi deixado em um terreno nas proximidades. Por conta da falta de solução, a galeria da Rua Eustáquio Portela continua a contribuir para o alagamento na Avenida Homero Castelo Branco, um dos principais corredores de trânsito da zona Leste da Capital.

Resposta

Sobre a situação da galeria da Rua Eustáquio Portela, a Superintendência de Desenvolvimento urbano da zona Leste (SDU/Leste) informa que a área estava devidamente isolada, mas garantiu que vai providenciar um novo isolamento. No entanto, a SDU/Leste explicou que a construção de uma galeria na via faz parte do projeto das galerias da zona Leste, que, no momento, está em fase de licitação para dar continuidade a obra e solucionar o problema.

Por: Natanael Sousa - Jornal O Dia
Mais sobre: