Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnica de enfermagem morre em Teresina por covid-19

Antônia Maria de Oliveira trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença.

07/07/2020 08:29

Mais um profissional de saúde contaminado perdeu a batalha para o coronavírus em Teresina. A vítima trata-se da técnica de enfermagem Antônio Maria de Oliveira, servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina. A informação foi divulgada pela própria Prefeitura da Capital, por meio de postagem nas redes sociais.

Leia também: Teresina: enfermeira do HUT morre vítima de covid-19 

“Antônia Maria era da linha de frente no combate à Covid-19: técnica de enfermagem das UPAs do Satélite e Renascença. Ela saía de casa todos os dias para se dedicar a pacientes dessa doença que já causou tanta tristeza. Dizia que sua força estava na fé. E Antônia cumpriu seu propósito. A coragem foi maior que o medo, o tempo dedicado às vidas que ajudou a salvar não será em vão.”, disse a Prefeitura na postagem.

Na mesma publicação, a administração municipal de Teresina destacou a importância do trabalho dos profissionais da linha de frente neste momento de pandemia e reiterou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa e evitem aglomerações para frear o avanço do vírus. “É por Antônias, José e Marias que você deve ter responsabilidade social e permanecer vigilante. Essa ainda não é uma guerra vencida”. A PMT manifestou seus sentimentos aos amigos e familiares da técnica de enfermagem.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) também lamentou o falecimento de Antônia Maria, ao mesmo tempo em que destacou que a profissional prestou “relevantes serviços para a nossa capital”. A FMS também se solidarizou com familiares e amigos de Antônia.

A própria Unidade de Pronto Atendimento do Renascença, onde ela trabalhava, fez uma homenagem nas redes sociais. Em um post, a UPA manifestou profundo pesar pelo falecimento de Antônia Maria e agradeceu pelas contribuições que ela deu na assistência a quem busca atendimento.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestados na Enfermagem”, disse a UPA.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: