Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Coren pede retificação de vencimentos dos profissionais de enfermagem

Coren identificou falta de incremento salarial para Auxiliares de Enfermagem entre janeiro e agosto de 2020.

08/09/2020 17:30

Nesta sexta-feira (04), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) protocolou junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS) Teresina uma solicitação de retificação na tabela de progressão de vencimentos dos Auxiliares de Enfermagem - nível A1, relacionada à Lei que alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores (PCCS) de Enfermagem de Teresina.

Foto: Divulgação/Sesapi

De acordo com a entidade, foi identificado que para o cargo de Assistente Técnico em Saúde, especialidade Auxiliar de Enfermagem, especificamente na classe A1, não ocorreu incremento salarial entre os meses de janeiro e agosto de 2020, como ocorreu em outros cargos, especialidades e classes que tiveram aumento de seus vencimentos.

Segundo o Conselheiro Secretário do Coren-PI, Antônio Neto, que protocolou a ação, ocorreu um erro material, que pode prejudicar o princípio da igualdade e legalidade no que cerne à Lei que alternou o PCCS dos Servidores de Enfermagem de Teresina. “Com essa ação, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí pretende acompanhar a situação com vistas à resolução da questão”, afirma.

Contraponto

A reportagem do O Dia entrou em contato com a Prefeitura de Teresina sobre a denúncia do Coren, mas até o momento não obteve retorno. O espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: