Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina volta a ter lockdown parcial: veja o que abre e fecha no fim de semana

Medidas restritivas já começam a valer a partir de amanhã. Cronograma de reabertura segue mantido até segunda ordem. Segunda-feira mais setores reabrem.

23/07/2020 11:00

Teresina seguirá sob lockdown parcial neste último fim de semana de julho. O objetivo é aumentar os índices de isolamento social e garantir a contenção da covid-19 na cidade. Vale lembrar que, embora nesta última semana, a taxa de contaminados na capital tenha tido uma queda, na semana anterior, ele teve um aumento de 39%

O próprio prefeito Firmino Filho anunciou ontem (22) que a Prefeitura fará uma reavaliação da reabertura da economia em razão do aumento nos óbitos decorrentes da covid-19 nos últimos dias. Até lá, segue mantido o calendário inicialmente planejado para as próximas fases de flexibilização da quarentena. 

Na próxima segunda-feira (27) mais setores do comércio varejista e atacadista de itens não essenciais poderão retornar, e é justamente por conta disso que é necessário a manutenção do reforço das regras de isolamento social nesse final de semana em Teresina. 


Foto: Jailson Soares/O Dia

A partir de amanhã já começam a valer as medidas restritivas para funcionamento de alguns setores econômicos. Confira abaixo o que abre e fecha neste final de semana em Teresina:

Na sexta (24), abrem: supermercados, mercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis; farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais da comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências; e serviços de transportes de cargas.

No sábado (25) e no domingo (26), abrem: farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de emergências.

Serviços como fornecimento de energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando, contudo, as normas sanitárias para contenção do novo coronavírus.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: