Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sinais instalados pela Strans anulam benefícios de obra na Ponte Wall Ferraz

Instalação de semáforos de três tempos dificulta vida dos motoristas, e congestionamentos, antes restritos aos horários de pico, passam a ocorrer durante todo o dia.

06/09/2016 19:08

Os milhares de motoristas que passam diariamente pela Ponte Wall Ferraz, na zona sul de Teresina, esperavam não ter mais que enfrentar congestionamentos gigantescos durante o horário de pico, depois que a obra de ampliação da ponte fosse concluída.

Diversos usuários da ponte postaram queixas à Strans nas redes sociais, por conta da instalação de semáforos de três tempos (Foto: Reprodução / Facebook)

Contudo, o que seria uma solução para a mobilidade urbana da capital acabou causando ainda mais transtornos aos condutores de veículos.

Se antes os congestionamentos formavam-se, sobretudo, no trecho situado próximo da ponte, nas imediações do Quartel do Comando Geral da PM-PI, agora a aglomeração de veículos se forma do outro lado da ponte, onde antes havia o chamado "balão da Cajuína". Tudo porque a Strans decidiu transformar a antiga rotatória num intrincado cruzamento com semáforos de três tempos, que estão gerando filas de veículos não apenas nos horários de pico, mas praticamente durante todo o dia.

Diversas pessoas que precisam utilizar a Ponte Wall Ferraz quase que diariamente para transpor o Rio Poty têm utilizado as redes sociais para fazer duras críticas às mudanças implantadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

Numa das postagens um internauta chama Teresina de a cidade dos "engarrafamentos fúteis", e relata que, por volta do meio dia desta terça-feira (6) formou-se um congestionamento de aproximadamente um quilômetro.

Outro usuário da ponte afirma que, após as mudanças realizadas pelo órgão municipal, passou a gastar um tempo três vezes maior para percorrer o mesmo trajeto. E faz uma brincadeira para reclamar também do fechamento de retornos em várias vias da cidade.

"Um percurso que antes se fazia em 20 minutos, hoje leva quase uma hora. E se quiser fazer um retorno tem que ir até Altos ou Timon pra achar um!"

Strans diz que está fazendo estudo para adaptar os melhores tempos nos semáforos

Os motoristas que vêm no sentido Dirceu/zona Sul, por meio da Avenida dos Ipês, passaram a aguardar a liberação da entrada para a Ponte Wall Ferraz, através do semáforo. O mesmo acontece com quem vem da Avenida Higino Cunha, por meio da Ponte Wall Ferraz, em direção à Avenida dos Ipês ou à Avenida Cajuína.

Em entrevista ao jornal O DIA na última segunda-feira (5), o diretor de Trânsito da Strans, José Falcão, afirmou que a implantação dos semáforos, aliada ao alargamento da ponte, vai permitir uma maior fluidez no tráfego de veículos, principalmente nos horários considerados de pico.

Segundo o gestor, os congestionamentos ainda devem acontecer nos próximos dias, porque ainda estão sendo feitos estudos no local para delimitar o tempo de duração dos semáforos, de acordo com cada horário.

Confira alguns dos registros feitos por pessoas que não aprovaram as mudança feitas pela Strans:

 

Nas redes sociais, inúmeras pessoas estão denunciando trânsito caótico de um lado ao outro da Ponte Wall Ferraz (Fotos: Reprodução / Facebook)

Por: Cícero Portela
Mais sobre: