Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte urbano: trabalhadores se reúnem para decidir comissão que representará Sintetro

A comissão provisória será escolhida ainda nesta sexta (07) para ficar encarregada de discutir os direitos dos trabalhadores do transporte urbano de Teresina

07/01/2022 16:06

Trabalhadores do Transporte Urbano de Teresina estão reunidos, nesta sexta-feira (07), em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), a fim de escolher uma comissão provisória que ficará responsável por representar os trabalhadores, visto que o sindicato encontra-se sem direção. 


Leia também: Preço da passagem de ônibus em Teresina não tem previsão de aumento para 2022 

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Segundo Osvaldo Sousa, que trabalha como Cobrador de ônibus, a comissão deve ter cinco pessoas ou mais e será escolhida pelo Procurador de Justiça José Wellington Soares, que também está presente no local, junto aos manifestantes e demais representantes do SINTETRO. 

Ainda de acordo com o cobrador, a decisão deve sair ainda hoje. “Estamos escolhendo uma comissão provisória para que essas pessoas conversem com os empresários sobre nossos direitos e questões salariais”, afirma Osvaldo. 

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Manifestações em frente ao sindicato ocorreram também na última segunda (03), quando trabalhadores do transporte coletivo se reuniram para reivindicar uma assembleia geral. Eles alegam que o sindicato está “ausente na luta há algum tempo” e que há instabilidade nos salários. 

Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: