Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vendedores aguardam conclusão de reforma no Mercado do Peixe

Cerca de 15 comerciantes que atuam no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina, serão deslocados para a nova estrutura e deixarão de trabalhar em barracas localizadas na calçadas próxima ao mercado.

22/05/2016 09:27

Os pescadores e vendedores de peixes que trabalham na Alameda João Isidoro França estão ansiosos para a conclusão do Mercado do Peixe, que está sendo construído ao lado da ponte do Poti Velho. Cerca de 15 comerciantes que atuam no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina, serão deslocados para a nova estrutura e deixarão de trabalhar em barracas localizadas na calçadas que ficam próximo ao mercado.

Segundo a Prefeitura, obra está quase concluída, e deve ser entregue até julho (Foto: Moura Filho / O DIA)

Edmilson Ribeiro da Silva é vendedor de peixe e trabalha no local há quase 20 anos. Ele conta que está muito ansioso para que os pescadores sejam transferidos para o Mercado do Peixe. Segundo ele, a mudança trará muitas melhorias, principalmente para eles, que agora trabalham em barracas de madeira no meio da rua. O vendedor explicou que agora eles poderão ter uma melhor estrutura, principalmente para se proteger do sol e da chuva.

Edmilson espera evitar o sol e a chuva em novo prédio (Foto: Moura Filho / O DIA)

“Vai ser muito bom, porque lá teremos mais condições. Teremos onde colocar o peixe, poderemos ter um freezer, não vamos mais ficar pegando sol e chuva e vai ser um lugar mais limpo e tranquilo. A gente ainda não sabe quando vão terminar de construir, mas eu espero que seja logo”, disse.

O titular da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Centro/Norte), Ângelo Cavalcante, explicou que a entrega do Mercado do Peixe do Poti Velho está prevista para meados do mês de julho. Segundo ele, foi necessário fazer uma adequação geral na estrutura do prédio, vez que era uma construção antiga.

A íntegra desta e de outras reportagens você confere na edição deste domingo do Jornal O DIA.

Fonte: Jornal O DIA
Por: Isabela Lopes
Mais sobre: