Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: Fio de alta tensão rompe e deixa moradores sem luz na zona Sul

Além da falta de energia, os moradores da região estão sem água devido ao rompimento de uma adutora no sábado (03), no Parque Piauí, que deixou 80% da cidade sem o produto.

03/02/2020 13:45

Moradores do bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, acordaram assustados na manhã desta segunda-feira (03). Dois fios de alta tensão se romperam de um poste na rua João Resende, caindo eletrificado no chão. Imagens de celular registraram a situação perigosa. (Veja vídeo abaixo).


Além da falta de energia, os moradores da região estão sem água devido ao rompimento de uma adutora no domingo (02), no bairro Parque Piauí, que deixou 80% da cidade sem o produto.


Ulisses de Andrade Lima, de 64 anos, mora no bairro há mais de 40 anos. Segundo ele, é recorrente a queda de fios sobre a sua casa, que fica localizada na esquina da rua.

“Pelo menos duas ou três vezes por anos esses fios caem. Toda vez é o mesmo problema, mesmo lugar que quebra. Os fios cariam por volta das 06h30, chamamos a Equatorial e até agora nada. Estamos sem água e sem energia. A última vez que os fios caíram ficamos sem energia quase 24h”, conta.

A Equatorial Piauí informou que uma equipe foi enviada ao local para restabelecer o fornecimento de energia. 

Foto: Jorge Machado


Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: