Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wilson Brandão diz que aprovação da reforma deve acontecer apenas em março

A tramitação também deve ter inicio na próxima semana, já que a composição das principais comissões técnicas já está definida.

11/02/2019 07:36

Na avaliação do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Wilson Brandão (Progressistas), a votação em plenário do projeto de reforma administrativa do governo do estado deve ficar para o mês de março.

O projeto deve chegar à casa na próxima segunda feira. A tramitação também deve ter inicio na próxima semana, já que a composição das principais comissões técnicas já está definida. “Acho que fica pra março, se chegar na próxima semana. Ainda temos a semana de carnaval, que é uma semana meio perdida, no começo de março,mas acredito que em um prazo de 30 dias estaremos com ela aprovada”, avaliou o presidente da CCJ.

Wilson Brandão terá a missão de comandar a análise da constitucionalidade dos pontos elaborados pela equipe  técnica do governo do estado, processo que, para ele, não deve ser marcado por impasse entre os membros da Comissão de Constituição e Justiça. “Acho que temos que ter um debate, porque, pelo que se fala, vai ter uma mudança muito grande na estrutura do poder executivo. estamos aqui para ajudar, e fazer o que é melhor para o Piauí”, pontou o deputado. 

Antes de ser votada em plenário, a proposta de reforma administrativa deve passar pelas comissões de Constituição e Justiça, Administração e Infraestrutura.

Por: Natanael Sousa
Mais sobre: