Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

10 pessoas são presas por crimes de homicídio e estupro em Teresina e Timon

Prisões aconteceram nas primeiras horas da manhã de hoje (14), em ação conjunta da Divisão de Capturas e da Força Tarefa da Segurança Pública.

14/03/2019 08:33

Pelo menos 10 homens foram presos nas primeiras horas desta quinta-feira (14), acusados de crimes violentos contra a vida, como homicídios e estupros praticados em Teresina e na cidade maranhense de Timon. A operação, denominada de Integração, foi deflagrada em conjunto pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, com a Divisão de Capturas (Dicap) da Polícia Civil.

De acordo com coordenador da Dicap, delegado Willame Morais, os presos já respondiam a processos na justiça e tinham mandados de prisão em aberto. O objetivo é que todas as ordens judiciais sejam cumpridas ainda durante esta manhã. “Temos sete presos aqui em Teresina e mais três em Timon. São todos acusados de crimes violentos como homicídios dolosos, estupro e roubos majorados, ou seja, roubos praticados com violência e grave ameaça às vítimas”, detalhou o delegado.


Delegado Willame Morais, coordenador da Divisão de Capturas - Foto: Moura Alves/Arquivo O Dia

O coordenador da Força Tarefa da Segurança Pública, major Audivam Nunes, também participou das prisões e, segundo ele, não houve nenhuma reação dos acusados à abordagem da polícia. “Agimos logo cedo, porque podíamos encontrar a maioria dos alvos dormindo e foi o que aconteceu. Conseguimos deter inclusive um dos traficantes mais procurados ali da região do Ilhotas, o Theo, que é, inclusive, homicida confesso”, disse o major.

Os presos foram todos encaminhados para a sede da Dicap, no bairro Dirceu, onde serão autuados e de lá seguirão para o sistema prisional.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: