Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de homicídio é preso em Parnaíba descumprindo prisão domiciliar

Homem responde também por formação de quadrilha e, junto com comparsa, tentou furar bloqueio da PRF na BR-343.

24/08/2020 11:37

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) prendeu neste final de semana um homem de 42 anos acusado de uma série de crimes praticados aqui no Piauí e que estava descumprindo a prisão domiciliar, circulando como garupa de uma motocicleta na cidade de Parnaíba, litoral piauiense. Ele foi abordado em uma barreira na BR-343. Ao ser abordado, o piloto da moto, um homem de 38 anos, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga.

Leia também: PRF apreende veículo clonado de vereador em Gilbués 

Foi preciso que os policiais iniciassem uma perseguição para conseguirem dar voz de prisão á dupla. Durante a abordagem, a PRF constatou que o condutor da moto possuía passagens por roubo e, ao verificarem a documentação do garupa, atestaram que se tratava de um acusado de homicídio que deveria estar cumprindo prisão domiciliar em Parnaíba.


Foto: Divulgação/PRF-PI

“A prisão domiciliar havia sido concedida pela Vara de Execuções Penais de Teresina no dia 04 de junho com prazo para retorno no dia 01 de setembro. Ele é considerado de alta periculosidade por ter cometido vários crimes aqui no Piauí, dentre eles homicídio, formação de quadrilha, roubo e assalto, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, explicou o porta-voz da PRF, inspetor Alexandro Lima.

Os dois foram autuados em flagrante e conduzidos para a Central em Parnaíba para a adoção das medidas cabíveis.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: