Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusados de latrocínio contra idoso deficiente são presos em Água Branca

Dois adultos e um menor foram detidos suspeitos de assassinar um homem de 72 anos dentro de casa. Polícia suspeita de crime sexual.

27/10/2017 09:39

Dois suspeitos por um crime bárbaro, praticado na última quarta-feira (25) na zona rural do município de Hugo Napoleão, foram presos ainda ontem (26) em ação conjunta das polícias Militar e Civil. Um menor de idade, que também estaria envolvido, foi apreendido. Eles teriam matado um homem de 72 anos, que tinha uma deficiência nas pernas. O crime de latrocínio foi praticado dentro da casa da vítima.

O tenente Juvenildo, da Polícia Militar de Água Branca, conta que o homicídio aconteceu durante a madrugada de terça para quarta-feira, por volta de 1h. De acordo com ele, o idoso morava sozinho e teve a casa invadida pelos três jovens. “Ele tinha problema nas pernas, andava com uma ajuda de uma muleta, uma cadeira, se escorando nas coisas”, conta o policial.

Segundo o tenente, o homem teria sido sufocado e o corpo ainda apresentava marcas de que teria sido abusado sexualmente. “Tinha sinais de violência sexual. Tinha muitas marcas de sangue nas pernas dele, e ele estava semi-nu no quarto. Houve uma barbárie lá, com certeza”, comentou o tenente. 

O corpo do idoso passou por uma avaliação dos médicos do Instituto Médico Legal, que irá determinar se houve realmente o crime sexual.

Usando informações obtidas pelas policias militar e civil, um suspeito foi identificado. Ao ser questionado, o homem teria confessado o crime e apontado os outros dois supostamente envolvidos. Eles foram encaminhados para a delegacia de Água Branca. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: