Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente baleado pela vítima em assalto morre no HUT

O jovem, que estava em companhia de outro adolescente, tentaram roubar a moto de um agente de saúde, mas a vítima reagiu

07/10/2020 09:33

O adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais T.D.L.C., que foi baleado pela vítima durante uma tentativa de assalto a um agente de saúde no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina, veio a óbito nesta terça-feira (07). Ele estava na companhia de outro adolescente quanto tentaram cometer o crime. O fato ocorreu na tarde da última segunda-feira (05) .

No momento da abordagem, o agente de saúde conseguiu desarmar o adolescente e acertou três tiros no menor. T.D.L.C. foi levando em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas veio à óbito na sala de cirurgia.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

Parentes do adolescente não quiseram gravar entrevista com a equipe de reportagem da O DIA TV, mas relataram que, até os 11 anos, o jovem frequentava a igreja evangélica, mas passou a cometer crimes.

O tenente Elivaldo Moraes, do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comentou que o adolescente já era conhecido dos policiais devido aos crimes que praticava, especialmente assaltos à mão armada.

Entenda o caso

Na tarde de segunda-feira (05), um agente de saúde reagiu durante uma tentativa de assalto e acabou baleando um dos suspeitos. O fato aconteceu no conjunto Parque Brasil III, zona Norte de Teresina. O servidor fazia seu trabalho na região, quando foi abordado por dois adolescentes armados que tentaram roubar sua moto. A vítima entrou em luta corporal com um deles, conseguiu desarmá-lo e então atirou três vezes, baleando o suspeito nas costelas.

As balas deflagradas encontradas pela polícia no local do ocorrido eram de pistola Ponto 40, uma arma de uso exclusivo e restrito das forças policiais. A pistola ainda não foi localizada e a polícia crê que ela esteja em poder do agente de saúde vítima da tentativa de assalto.

O outro adolescente que estava na companhia do menor baleado conseguiu fugir e a polícia ainda não pôde localizá-lo. De acordo com a PM, os dois rapazes já tinham histórico infracional por cometimento de assaltos, principalmente roubos de motos e a transeuntes em paradas de ônibus. A dupla também teria envolvimento com o tráfico de drogas. 

Por: Isabela Lopes, com informações da O DIA TV
Mais sobre: