Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente é assassinado a tiros na zona Norte de Teresina

Segundo a polícia, o homicídio teria acontecido durante uma briga de vizinhos. Os dois suspeitos do crime foram identificados, mas estão foragidos.

05/11/2018 15:34

A Polícia Militar registrou um homicídio no começo da tarde desta segunda-feira (05), na Avenida Boa Esperança, zona Norte de Teresina.  A vítima, identificada como Adrian Canabrava Bezerra, 17 anos, foi assassinada com pelo menos dois tiros e os disparos teriam sido efetuados por um vizinho. A vítima foi atingida pelos disparos enquanto estava sentada em uma cadeira, debaixo de uma árvore, às margens do Rio Poti.

De acordo com o subtenente Gomes, do 9º BPM, Adrian e seu vizinho teriam se desentendido. “O rapaz ainda correu, mas foi alcançado e alvejado. O autor dos disparos estava acompanhado de uma segunda pessoa e ela também já foi identificada, mas os dois encontram-se foragidos”, relatou o subtenente. Ainda segundo a PM, o jovem morava sozinho e seria usuário de entorpecentes.

Adolescente é assassinado a tiros na zona Norte de Teresina. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Uma moradora que não quis ser identificada disse que Adrian estaria sendo acusado de furtos por alguns moradores e teria ido na casa de um desafeto na manhã de hoje e lhe feito ameaças. Essa pessoa que ele ameaçou era um antigo conhecido seu, já havia trabalhado com ele como carroceiro e estaria lhe acusando de roubo. A mulher conta que Adrian ameaçou esse desafeto de morte e disse também que mataria a mulher e o filho dele.

"Ele passou a tarde comigo aqui em casa e disse que ia se sentar ali fora pra tomar um ar. Não deu nem um minuto. Quando eu ia saindo, vi dois caras chegando numa moto e um deles desceu e atirou, primeiro no pé, pra ele não correr, e depois no pescoço", relata. Após o crime, os dois suspeitos se evadiram do local e seguem foragidos. Adrian morava sozinho há seis meses no local e fazia pequenos bicos para se manter.

Adolescente é assassinado a tiros na zona Norte de Teresina. (Foto: Maria Clara Estrêla)

O que chama a atenção é que o crime aconteceu a pouco metros da sede do Batalhão de Polícia Militar da zona Norte e os policiais chegaram a ouvir os disparos de arma de fogo. Até o momento, a polícia não sabe dizer o que teria motivado a discussão que terminou na morte de Adrian e não tem informações se ele já tinha ou não alguma passagem pela polícia. 

Militares do 9º BPM fazem diligências na região à procura dos suspeitos. O IML foi acionado, mas cerca de uma hora e meia depois da ocorrência, ainda não havia chegado. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está no local colhendo as primeiras informações sobre o ocorrido e deverá conduzir as investigações.

Por: Maria Clara Estrêla e Nathalia Amaral
Mais sobre: