Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alvo de operação deflagrada em Pernambuco é preso no Aeroporto de Teresina

Operação foi realizada com o objetivo de desbaratar uma quadrilha especializada no roubo de cargas.

22/05/2018 15:34

Um homem de 25 anos, identificado como Anderson Duarte da Silva Nascimento, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na madrugada desta terça-feira (22), no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina.

Uma equipe da Polícia Interestadual do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Severiano de Lemos Antunes Júnior, titular da Comarca de Gravatá (PE).


Anderson Duarte Nascimento, preso pela Polícia Civil do Piauí no Aeroporto Petrônio Portella (Foto: Divulgação)


Anderson foi um dos alvos da Operação Fidúcia, deflagrada nesta terça pela Polícia Civil de Pernambuco, com o objetivo de desbaratar uma quadrilha especializada no roubo de cargas.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, da Polinter, o homem preso em Teresina é suspeito de cometer quatro crimes: apropriação indébita, furto de carga, roubo de veículos e falsa comunicação de crime.

"A Polícia de Pernambuco identificou, há algum tempo, que um dos investigados estava em Teresina, e, como um dos crimes praticados foi o roubo de veículos a Polinter foi acionada. Quando foi preso, o Anderson estava prestes a retornar a Pernambuco", detalha o delegado Luciano Alcântara.

No total, a Justiça de Pernambuco expediu 13 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão para a Polícia Civil do estado executasse a operação.

Das pessoas que foram alvos dos mandados de prisão, cinco já estavam presas. 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: