Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após festa, estudante desaparece e é encontrado morto

A família e os amigos divulgaram o desaparecimento do jovem nas redes sociais e descobriram que ele tinha sido atropelado na zona Leste.

09/05/2016 09:27

Após mobilizar as redes sociais, a família de um jovem 19 anos recebeu uma triste notícia na noite deste domingo (08). João Pedro Rocha saiu de casa para ir a uma festa no sábado (07) e não voltou mais para casa. O estudante de moda, da UFPI, foi atropelado no início da manhã do domingo na avenida João XXIII.

Foto: Reprodução/Facebook

A prima de João Pedro Rocha informou ao PortalODIA.com que o jovem foi a uma festa em uma boate na zona Leste de Teresina e não voltou para casa. “A última visualização dele no whatsapp foi por volta de 5h de ontem. Como ele não voltou para casa, começamos a divulgar a foto dele nas redes sociais pedindo alguma informação”, disse Ariel Rocha.

Após ver o pedido de ajuda compartilhado, um pessoa informou à família que havia acontecido um atropelamento na João XXIII e que a vítima parecia com o jovem da foto. “Na noite de ontem recebemos a triste informação que ele tinha sido atropelado. Fomos ao IML e reconhecemos o corpo dele”, explicou Ariel Rocha.

De acordo com a Polícia Militar, a viatura fazia patrulhamento no local quando ocorreu o acidente e informou o caso à PRF, que esteve no local e fez os devidos procedimentos. De acordo com o Capitão Chagas, do 5º BPM, o motorista do carro avançou o sinal vermelho e trafegava em uma velocidade muito acima da permitida para aquela via.

O advogado de Breno Carvalho, motorista do veículo, disse que o condutor não estava embriagado e não avançou o sinal. "Ele estava andando no sentido João XXIII/Centro e passou com o sinal verde. O jovem saiu do canteiro central e atravessou a avenida correndo. Como ele vinha na faixa do meio, ele não teve reflexo do rapaz", explicou Newton Neto.

Newton Neto informou ainda que o motorista prestou socorro à vítima e acionou o SAMU. "Ele ficou lá até a chegada da PRF, foi até a Central de Flagrante, fez todos os procedimentos e exames que constataram que ele não estava embriagado e, como prestou socorro, ele foi liberado em seguida" relatou o advogado.

O corpo de João Pedro Rocha deve ser liberado ainda na manhã de hoje para o velório, que acontecerá na cidade da família, em Landri Sales.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: