Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltantes invadem colégio na zona Leste e agridem vigia

Segundo a polícia, os suspeitos já são conhecidos por realizarem assaltos e se esconderam em um matagal da região.

20/08/2018 09:38

Cinco assaltantes invadiram o colégio estadual Portal da Esperança, no bairro Aroeiras, região do residencial Nova Teresina, na zona Leste da Capital. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 7h20 da manhã, após o horário de entrada dos alunos na instituição. 

De acordo com o sargento André, da Companhia Independente de Policiamento Escolar, os cinco assaltantes invadiram a escola e agrediram o vigilante que tentou impedir a entrada. “O vigia reagiu na hora que viu eles entrando, aí eles revidaram e feriram o rapaz”, conta. Outro vigia tambem saiu ferido no confronto com os assaltantes. 

A polícia ainda está contabilizando o que foi levado, mas destaca que os suspeitos já são conhecidos na região por conta de assaltos. “Próximo a essa escola tem um matagal, esses indivíduos já são acostumados a se esconder nesse matagal e surpreender a população”, conta o sargento. 

O Portal O Dia entrou em contato com a Secretária de Educação do Estado (Seduc), que respondeu, através de nota, que esta foi a primeira vez que a unidade escolar sofreu um assalto. A Secretaria informou também que está prestando socorro aos vigias agredidos e que vai reforçar o policiamento escolar na região.

Confira a nota na íntegra

Sobre a tentativa de assalto ocorrida nesta segunda-feira (04), no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, localizado na zona leste de Teresina, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foi acionada e está fazendo diligências na região, juntamente com as viaturas táticas do 5º BPM, com o intuito de prender os acusados, que infelizmente conseguiram escapar. 

A Seduc informa ainda que está prestando socorro aos dois vigias que ficaram feridos durante o ocorrido. Dois suspeitos já foram identificados e a polícia está empenhada na captura dos mesmos. A Seduc informa ainda que essa é a primeira vez que a unidade sofre com esse tipo de violência e que a CIPE irá reforçar as rondas na região, a fim de aumentar a segurança e coibir esse tipo de ação.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: