Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bando especializado em assaltar mulheres é preso na zona Sudeste de Teresina

O líder da quadrilha conseguiu fugir, mas está sendo procurado. Grupo agia com extrema violência e fazia até sequestros relâmpagos em coletivos da capital.

16/06/2020 07:46

A Polícia Civil, por meio de uma ação deflagrada pelo 21º Distrito Policial, desarticulou nesta segunda-feira (15) uma quadrilha especializada em assaltar mulheres na zona Sudeste de Teresina. O grupo era formado por cinco indivíduos que agiam com extrema violência e aterrorizavam os moradores da região da Usina Santana, Taboca do Pau Ferrado e Dirceu. O líder da quadrilha conseguiu fugir da abordagem policial, mas foram presos em flagrante um adolescente e um rapaz de 18 anos.

Leia também: Polícia investiga suspeito de estuprar adolescentes de 12 a 16 anos 

O que motivou o flagrante foi justamente um assalto praticado a duas senhoras que se deslocavam do trabalho. À mão armada, eles levaram das vítimas os celulares, dinheiro e os instrumentos usados por elas no exercício de seu ofício. Nas diligências após a prisão, os policiais apreenderam duas motocicletas, uma quantia em dinheiro, as bolsas das vítimas e os aparelhos telefônicos delas. Quem deu detalhes foi o delegado Odílio Sena.


Delegado Odílio Sena, titular do 21º DP, foi quem coordenou a prisão dos indivíduos - Foto: O Dia

“Foram feitas várias diligências durante o dia de ontem a partir da notícia do crime junto à delegacia e nós conseguimos efetuar a prisão destes dois elementos. Infelizmente o líder do grupo fugiu, mas já existe um mandado de prisão contra ele. Ele é um indivíduo de alta periculosidade, extremamente agressivo e é investigado inclusive por sequestros relâmpago praticados dentro de coletivos aqui na região Sudeste, sobretudo no Dirceu”, disse o titular do 21º DP.

Leia também: PMs passavam informações privilegiadas a traficantes e sabotavam ações 

Ainda segundo Odílio Sena, os criminosos tinham preferência por vítimas do sexo feminino que andavam desacompanhadas ou em duplas porque elas “aparentariam mais fragilidade” e se tornavam um alvo mais fácil.

Os dois indivíduos foram devidamente identificados na delegacia e a polícia segue em diligências à procura dos demais envolvidos no bando, além de seu líder. Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados para o sistema socioeducativo (o adolescente) e para o sistema prisional (o rapaz de 18 anos).

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: