Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Briga de gangues em Timon: mensagens falsas assustam moradores

Polícia esclareceu que não há membros do PCC chegando a Timon para vingar mortes de integrantes e pede que a população não compartilhe mensagens falsas.

22/10/2020 10:02

São falsas as mensagens recebidas por moradores de Timon durante os últimos dias contendo ameaças e informações de uma onda de violência relacionada a brigas entre facções criminosas rivais. As áudios e imagens enviados em grupos de Whatsapp são conta de que integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) estariam chegando a Timon para vingarem as mortes de membros da facção ocorridas no último final de semana.

Foto: Assis Fernandes/ O DIA

Em um dos textos é possível ler: O pessoal que anda à noite para ir para casa dos seus colegas, praças e outros lugares, por favor não saia de casa. Porque as facções estão nas ruas quem ver pela frente. Fiquem em casa, pessoal, porque Timon está muito ‘cabuloso’”. As informações contidas nas mensagens e áudios são falsas e quem desmentiu foi a própria Polícia Militar de Timon. 

Em suas redes sociais, o comando do 11º BPM de Timon se manifestou


“O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, visando esclarecer notícias falsas, as chamadas fake news, sobre várias mensagens de texto e áudios que estão circulando na rede social Whatsapp sobre uma onda de violência, especialmente no bairro Miguel Arrais, vem por meio desta nota afirmar que a Polícia Militar não recebeu qualquer informação de órgãos de inteligência nem de outros órgãos do sistema do da Segurança Pública do Maranhão ou de outros estados que possam confirmar ou alertar relativamente ao que se está sendo veiculado”.

WhtasApp. Foto: Assis Fernandes/ O DIA

O Comando do BPM de Timon reiterou que as informações são falsas e fez um apelo para que as pessoas não as compartilhem porque elas geram pânico desnecessário à sociedade timonense.

Brigas de facções existe

As mensagens alertando sobre onda de violência em Timon em razão da chegada de membros do PCC para vingar mortes de seus integrantes são falsas; mas as brigas entre facções rivais que disputam o controle do crime na região são uma realidade. No final de semana, quatro mortes registradas em Timon estariam relacionadas a rixas entre grupos criminosos: foram dois homicídios em uma casa de show no domingo (18) e mais dois em bairros diferentes na segunda (19). 

Na manhã desta quinta-feira (22), a PM prendeu três indivíduos faccionados, ou seja, integrantes de grupos criminosos que brigam pelo controle do tráfico em Timon. Ainda não se sabe se eles teriam relação com as mortes ocorridas no final de semana.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: