Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cadeirante é alvejado a tiros em tentativa de homicídio no Dirceu

O cadeirante estava conversando com o verdadeiro alvo dos criminosos e acabou atingido

09/09/2020 18:56

Um cadeirante identificado apenas como Léo, de aproximadamente 35 anos de idade, foi atingido por tiros de arma de fogo durante uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (09), no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

Segundo populares, Léo estava na calçada de casa conversando com um homem conhecido na região como Mesquita, que é procurado da polícia pelos crimes assassinato e tráfico de drogas, quando dois homens em uma moto chegaram atirando contra o desafeto, contudo, acertaram o cadeirante. Mesquita saiu ileso.


Leia também

Corpo em estado de decomposição é encontrado no residencial Dilma Rousseff 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, realizou os primeiros socorros e encaminhou Léo em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. Os moradores comentaram que essa é a terceira tentativa de homicídio contra Mesquita.

Rua onde a tentativa de homicídio aconteceu (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Marcas dos tiros efetuados (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Moradores pedem segurança

Os moradores do Dirceu relatam uma onda de insegurança que atinge o bairro. “É uma situação difícil. O quartel é logo ali e ninguém toma providência de nada, num tem ninguém fazendo ronda aqui. É difícil até ficar na porta de casa, tudo é trancado. Já atiraram sete vezes nesse vizinho, tomaram o celular de outra, tomaram uma moto bem aqui e agora hoje isso. Não tem condição. Estamos precisando de segurança”, disse um idoso que preferiu não ser identificado. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: