Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão carregado de pedras tomba e deixa cinco mortos no Piauí

Três pessoas eram transportadas na caçamba do veículo, o que é proibido por lei. Veículo tombou ao subir serra.

11/09/2019 08:47

Um acidente grave envolvendo um caminhão deixou cinco pessoas mortas no município de Coronel Dias, na BR-020, no Sul do Piauí, nesta terça-feira (10). Os mortos eram todos ocupantes do veículo, que transportava pedras de uso na construção civil.


Leia também:

Em alta velocidade, carro de médico invadiu pista contrária, diz PRF 

BR-343: Médico estava a caminho do trabalho quando sofreu acidente 

Médico morre ao colidir carro com caminhão de carga na BR-343

Irmãos piauienses morrem em acidente em rodovia da Bahia 


No momento do acidente, o caminhão transportava três passageiros na caçamba do veículo, junto com a carga, e outros dois na cabine, incluindo o condutor. 

Caminhão carregado de pedras tomba e deixa cinco mortos no Piauí. (Foto: Divulgação/PM)

"Três passageiros eram transportados na caçamba e isso é proibido por lei. Estamos ainda fazendo os levantamentos pra verificar o que teria causado a saída de pista com tombamento, possivelmente ou perda de controle pelo fato do condutor não conhecer a região ou defeito mecânico", afirma o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao chegar no local os policiais detectaram que o caminhão tipo caçamba perdeu o controle ao subir a serra, saiu da pista de rolamento tombando em seguida. O veículo havia saído da cidade de São Raimundo Nonato e tinha como destino o município de São João do Piauí.

Até o momento a identidade das vítimas não foram divulgadas. A PRF ainda está levantando informações para definir as causas do acidente.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: