Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior: Motorista é preso com índice de embriaguez 29 vezes acima do permitido

O homem informou aos policiais que estava com destino ao município de Capitão de Campos/PI e confirmou que havia ingerido bebida alcoólica no dia anterior.

31/01/2021 11:28

Um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde de ontem (30) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com índice de embriaguez quase 30 vezes acima do permitido pela legislação de trânsito. A prisão ocorreu na BR-343, no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina.


Leia também: Arena Castelão é atingida por incêndio; fogo iniciou em cabine 


Segundo informações da PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando receberam a informação que o acusado estaria conduzindo o veículo FIAT/UNO de forma perigosa. Ao abordá-lo, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,17 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O homem informou aos policiais que estava com destino ao município de Capitão de Campos/PI e confirmou que havia ingerido bebida alcoólica no dia anterior.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil do município de Campo Maior/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, cuja multa é considerada gravíssima, no valor de R$ 293,47, mas a nova Lei Seca multiplica esse valor por 10, chegando a R$ 2.934,70.

Além da multa, o condutor também tem a CNH recolhida e responde a um processo administrativo que leva a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Mais sobre: