Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cobrador de ônibus reage a assalto e é esfaqueado na zona Norte

O crime ocorreu na parada final do bairro Jacinta Andrade horas após a SSP, a PM e a Guarda Municipal traçarem plano de segurança para as paradas de ônibus.

29/11/2018 07:50

Um cobrador de ônibus foi esfaqueado na parada final do bairro Jacinta Andrade, na Zona Norte de Teresina, após reagir a um assalto. O caso ocorreu por volta das 20h da noite desta quarta-feira (28). O cobrador foi identificado como Josiel Lima Nonato. 

Segundo relato da própria vítima para a Polícia Militar, ele estava na parada quando um homem chegou de bicicleta e anunciou o assalto tentando roubar o celular de Josiel. “Na hora da ação a vítima reagiu e foi deferida uma facada nele. O assaltante ainda levou o celular”, conta o tenente Rarielde, que atendeu ao caso. 

No momento do crime, de acordo com o tenente, não tinha muitas pessoas no ponto de ônibus. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Francisca Trindade, no bairro Santa Maria da Codipi, com ferimentos no ombro. No entanto Josiel foi encaminhado, posteriormente, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para uma melhor avaliação do quadro clinico. O assaltante abandonou a bicicleta usada na fuga próximo ao local do crime, mas ele ainda não foi identificado pela polícia. 

O caso ocorreu poucas horas após uma reunião da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP) onde foram estabelecidas ações conjuntas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para garantir a segurança dos usuários de transporte coletivo nos terminais e estações de ônibus da Capital. A cúpula da Segurança e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina determinaram que as atividades, com patrulhamento e blitz, deveriam ser iniciadas nesta quinta-feira (29). 

Segundo o secretário da Segurança, coronel Rubens Pereira deve ser feito patrulhamentos em viaturas e motocicletas, 24 horas por dia, além da realização de blitzen e a presença da Guarda Municipal de Teresina nos terminais de maior aglomeração. "Teremos acesso às faixas exclusivas dos ônibus e os patrulhamentos serão revezados entre PM e Guarda Municipal. Vamos fazer com que estes e as blitzen cheguem em todas as zonas", afirmou o gestor. 

No último domingo (25) o jovem estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí, Antônio Rayron Soares de Holanda, 22 anos, foi assassinado de forma similar. O crime ocorreu na Estação de ônibus da Macaúba, zona Sul de Teresina. O Estudante foi morto com um tiro no peito após reagir a um assalto quando saída do terminal. Um menor identificado pelas inicias G.L.D.A.R foi apreendido e é o principal suspeito de ter cometido o crime. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: