Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra momento em que criminosos atiram em coronel da Polícia Militar; veja

O coronel Lacerda parou em um semáforo no cruzamento das Avenidas Petrônio Portela com Duque de Caxias. Suspeitos já descem do carro atirando e um deles foge no sentido zona Norte.

17/04/2023 08:15

Atualizada às 09h19min

O Portalodia.com teve acesso ao vídeo que mostra o momento em que o coronel Lacerda é abordado pelos criminosos e acaba baleado. As imagens captadas por câmeras de segurança no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias com Petrônio Portela mostram o carro do coronel, uma caminhonete vermelha, parando no semáforo. Pouco segundos depois, o veículo preto onde estavam os suspeitos se aproxima pelo lado direito, para um pouco mais à frente e dois homens descem.

Os dois já descem do veículo efetuando os disparos. Um deles atira no vidro dianteiro do carro do coronel e o outro, também de arma em punho, vai pela lateral e foge correndo no sentido zona Norte. Pouco depois, é possível ver o carro dos suspeitos retornando no sentido zona Norte pela Avenida Duque de Caxias. A abordagem não dura mais que um minuto. 

Veja abaixo:

Iniciada às 08h15min

O coronel da Polícia Militar do Piauí, R.R Lacerda, foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta segunda-feira (17) na Avenida Duque de Caxias próximo ao cruzamento com a Petrônio Portela. O carro do coronel foi interceptado pelos suspeitos que estavam em veículo preto e efetuaram os disparos.


Leia também: Policial é baleado próximo a Central de Flagrantes de Teresina 



Coronel Lacerda foi atingido na boca por um tiro - Foto: Assis Fernandes/O Dia

A Polícia Militar informou em bota que o coronel Lacerda foi atingido na boca e o projétil saiu na região do pescoço. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até o Hospital da Polícia Militar, onde foi atendido em caráter de urgência. De lá, o PM foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde segue internado aguardando avaliação cirúrgica bucomaxilofacial.

A PMPI já deu início às diligências no sentido de localizar os responsáveis pelo ataque ao coronel Lacerda e acionou a Polícia Civil, que esteve no local do ocorrido para perícia técnico-científica. As investigações seguirão a cargo do Distrito Policial da região.

Fonte: Com informações da SSP-PI
Mais sobre: