Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de dois anos é achada em boca de fumo na Vila Jerusalém

Segundo Joattan Gonçalves, subcomandante da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, duas trouxinhas de cocaína estavam escondidas na fralda que criança usava.

16/12/2018 10:00

Uma criança de aproximadamente dois anos foi encontrada numa boca de fumo na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina, com a mãe, que seria usuária de drogas, e outras quatro pessoas - três homens e um adolescente.

O flagrante foi realizado por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública e da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (14), mas só foi informado pela assessoria de comunicação da SSP neste fim de semana.

De acordo com Joattan Gonçalves, subcomandante da Força-Tarefa, duas trouxinhas de cocaína estavam escondidas na fralda que a criança usava.

O policial afirma que o ambiente da boca de fumo onde houve o flagrante é extremamente insalubre, sendo, portanto, completamente inadequado para uma criança.

"Depois de recebermos uma denúncia, a gente foi até o local e constatamos a venda de entorpecentes. Estavam lá três homens e um adolescente, além de uma mulher e essa criança. No local havia porcos, galinhas, cachorros, com a criança no meio de tudo isso", descreve Joattan Gonçalves.

O policial civil relata que, além de cocaína, foram encontradas algumas pedras de crack no local, e também uma arma de fabricação caseira, que recebe munições de calibre 38.

Joattan afirma que, embora houvesse pouca quantidade de entorpecentes na boca de fumo, é possível configurar o crime de tráfico porque os policiais chegaram "no momento exato em que um usuário estava comprando droga", e também pela forma como as substâncias ilícitas estavam armazenadas.

Todas as pessoas que estavam no local foram conduzidas para a Central de Flagrantes. 

"O Conselho Tutelar foi chamado para levar a criança, que foi acompanhada por uma tia. Agora, deve ser aberto um processo que pode culminar com a perda da guarda pela mãe", conclui Joattan.

Mais sobre: