Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento é morto a tiros após tentar fugir de presídio em Oeiras

De acordo com uma nota da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele era acusado de tentativa de homicídio qualificado, furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

12/11/2019 13:30

Um detento identificado como Jeferson Pereira Lobão, de 24 anos, morreu nesta terça-feira (12) com um disparo de arma de fogo na região da cabeça depois de tentar fugir da Penitenciária Regional de Oeiras, a 313 km de Teresina. De acordo com uma nota da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele era acusado de tentativa de homicídio qualificado, furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

Detento é morto dentro de penitenciária em Oeiras. Foto: Assis Fernandes 

A Sejus informou ainda que durante a ação, Jeferson teria mantido uma pessoa de refém quando foi atingido por um agente penitenciário. O detendo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria reiterou que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Jeferson Pereira Lobo, acusado de tentativa de homicídio qualificado; furto qualificado; associação criminosa e corrupção de menores, e que estava custodiado na Penitenciária Regional de Oeiras, foi baleado, nesta terça-feira (12) após empreender em fuga e tentar manter uma pessoa com refém. O preso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A Sejus reitera, ainda que, abrirá um procedimento administrativo para investigar o caso. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: