Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detentos da Major César fogem para roubar chácara e são presos em flagrante

A informação é de que os dois homens teriam roubado uma chácara localizada no entorno do complexo, levando bebidas, uma espingarda, facas, dois televisores e outros objetos da residência.

17/05/2017 14:56

Dois detentos da Colônia Agrícola Major César fugiram na madrugada de hoje (17) para praticar delitos na região da penitenciária e foram presos em flagrante pelos agentes penitenciários. A informação é de que os dois homens, identificados como Erinaldo Marques da Silva e Anderson, teriam roubado uma chácara localizada no entorno do complexo, levando bebidas, uma espingarda, facas, dois televisores e outros objetos da residência.

Detento da Major César é recapturado. (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

De acordo com o diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, os detentos foram recapturados por volta de 7 horas da manhã de hoje. “Eles saíram para roubar, mas conseguimos pegar todos os dois com os produtos de roubo. Os dois serão autuados e com fé em Deus não vão voltar tão cedo para o semiaberto, porque não merecem estar no semiaberto”, relata o diretor. 

Falhas na estrutura facilitam fuga

Ainda de acordo com o diretor, as fugas são recorrentes na penitenciária, devido a diversos problemas estruturais que facilitam esse tipo de ação. O diretor afirma que não há iluminação noturna, as cercas de arame farpado possuem muitos buracos, não há monitoramento eletrônico por meio de câmeras de segurança e as guaritas de vigilância estão todas desativadas.

Problemas estruturais facilitam fugas dos detentos. (Foto: Aqruivo O Dia)

Destinada para abrigar presos do regime semiaberto, a Major César não possui muros, e apenas cinco agentes penitenciários fazem a segurança do presídio por plantão. A penitenciária abriga atualmente mais de 300 presos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: