Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DHPP prende enteado acusado de encomendar morte do padrasto

O acusado teria encomendado a morte da vítima com o objetivo de assumir os negócios do padrasto

11/03/2019 17:42

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu na manhã desta segunda-feira (11) um homem acusado de encomendar a morte do próprio padrasto. Victor Kauê Brandão França estava foragido e foi localizado pela polícia na cidade de Lagoa Alegre, localizada a 90 km de Teresina. O crime aconteceu em 30 de junho de 2016, no bairro Manoel Evangelista, zona Sudeste da Capital.

DHPP prende enteado acusado de encomendar morte do padrasto. (Foto: Divulgação/DHPP)

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como John Kellsony, estava trabalhando no conserto de uma mesa de sinuca dentro de sua marcenaria quando dois indivíduos identificados como Francisco Tiago Vasconcelos Sousa e Cleiton da Conceição teriam adentrado no estabelecimento armados.  De acordo com a Polícia, os dois suspeitos entraram na marcenaria e dispararam cinco tiros contra a vítima, se evadindo do local em seguida sem levar nada.

As investigações do DHPP teriam confirmado como mandante do crime o enteado da vítima, que teria dado um revólver calibre .38 como pagamento pelo homicídio. A motivação do crime estaria ligada com a ambição de Victor Kauê pelos negócios de seu padrasto (aluguéis, vendas e consertos de sinucas).

Um dos suspeitos de envolvimento no crime, Francisco Tiago, foi morto em sua residência no mês de agosto de 2017. Já o segundo suspeito foi preso preventivamente no último dia 8 de março e encontra-se detido na Casa de Custódia à disposição da Justiça.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: