Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Divisão de Capturas da Polícia Civil deve se tornar delegacia independente

A transformação deve ocorrer na segunda quinzena do mês de janeiro. O delegado Willame Moraes, que assumiu a coordenação da Dicap, confirmou a informação.

19/12/2018 08:05

A Divisão de Capturas da Polícia Civil, que hoje funciona como uma repartição da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), deve virar uma delegacia especializada no cumprimento de mandados de prisão. A informação foi confirmada pelo novo coordenador da Divisão, delegado Willame Moraes. 

De acordo com Willame Morais, cerca de três mil mandados de prisão estão abertos em todo o Estado esperando para que sejam cumpridos. A formatação da divisão em uma delegacia deve agilizar esse processo e facilitar a prisão desses acusados. 

Foto: Assis Fernandes/ O Dia

A estimativa é que até a segunda quinzena do mês de janeiro a divisão se oficialize como uma nova delegacia especializada no Estado. “A delegacia de captura é uma delegacia semelhante a que já tem em outros estados da federação e que tem exatamente são função primordial que é de dar cumprimento de mandados de prisão auxiliando a polícia civil no cumprimento de mandados”, explica o delegado. 

Willame Moraes assumiu a Dicap na última segunda-feira (17). O delegado era coordenador do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), mas foi substituído pelo delegado Tales Gomes e realocado para a divisão. Outras mudanças na Polícia Civil do Piauí ocorreram no último mês, como a troca de delegado-geral. Luccy Keiko assumiu o lugar que era de Riedel Batista, este, por sua vez, assumiu o cargo de diretor de planejamento da Secretaria de Segurança Pública.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: