Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas irmãs morrem em acidente envolvendo caçamba na zona Sul de THE

As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram atropeladas por um caminhão carregado de areia no conjunto Palitolândia.

30/08/2017 16:46

Duas irmãs morreram atropeladas em um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (30), no Conjunto Palitolândia, na zona Sul de Teresina. As mulheres estavam em uma motocicleta de modelo Pop 100 quando foram atropeladas por uma caçamba carregada de areia.

Segundo informações do subtenente Vilson, oficial da Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTran) que atendeu a ocorrência, ainda não há confirmação sobre o que teria motivado o acidente. Em depoimento à CIPTran, o motorista do caminhão afirmou que não viu as duas mulheres na motocicleta e só tomou conhecimento do atropelamento por pensar que um eixo do caminhão havia quebrado.

Duas irmãs morrem em acidente envolvendo caçamba na zona Sul de THE. (Foto: Reprodução)

“Ele informou que vinha no mesmo sentido que a motocicleta, no sentido oeste/leste e não chegou a ver a moto por causa da poeira. Ele conta que parou o caminhão porque pensou que um dos eixos tinha quebrado, e foi quando viu as duas mulheres debaixo dos pneus do veículo”, relata o subtenente.

De acordo com a Ciptran, a condutora da moto, identificada como Maria Iranilda Ferreira Pinto dos Santos, e a passageira, ainda não identificada pela polícia, eram irmãs e vieram a óbito ainda no local no acidente. O condutor foi submetido ao exame de alcoolemia, conhecido como teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo.

Por se tratar de um trecho próximo à BR-316, a Polícia Rodoviária Federal se deslocou para fazer o isolamento do local do acidente até a chegada da perícia. O condutor  do caminhão foi conduzido para a Central de Flagrantes onde prestou depoimento, sendo liberado em seguida. 

As investigações serão realizadas pela Delegacia de Repressão Aos Crimes de Trânsito. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: