Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é espancada por taxistas após tentativa de assalto a taxi

Vítima conseguiu acionar o botão do pânico, que chamou os colegas até o local. taxistas ainda cercaram a ambulância que socorreu a dupla.

26/01/2017 07:56

Taxistas cercaram e espancaram dois jovens após tentarem assaltar um de seus colegas, na região do bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. A vítima conseguiu acionar o botão do pânico, e outros motoristas chegaram rápido ao local, e conseguiram evitar que o assalto fosse realizado. 

A tentativa de assalto ocorreu no final da noite de quarta-feira. O taxista foi abordado pelos dois jovens, identificados como Jadson Rian Pessoa, de 24 anos, e José Gomes Brito Neto, de 22. Os dois entraram no taxi como clientes, e anunciaram o assalto próximo ao balão do bairro São Cristóvão, na avenida João XXIII. Segundo o capitão Cleber, do 8º BPM, a dupla usava armas brancas (faca) para ameaçar a vítima, que conseguiu acionar o botão do pânico. O dispositivo manda um sinal para outros taxistas, que se deslocaram até o local. A dupla ainda levou o carro e a vítima até uma rua mais escura para realizar o assalto, mas lá foram dominados pelos outros motoristas.   

Polícia Militar teve de intervir para controlar taxistas (Foto: Divulgação/ PM)

O capitão Cleber afirma que não é possível saber quantos taxistas participaram do espancamento. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o dois já estavam bastante machucados, e uma ambulância do SAMU foi acionada para socorrê-los. Os taxistas ainda seguiram a ambulância no caminho até o Hospital de Urgências de Teresina, que mesmo com apoio da PM, foi cercada.

"Os taxistas tentaram tirar os dois da ambulância, mas um reforço foi solicitado e conseguiu conter eles", conta o capitão Cléber. O grupo ainda cercou o hospital e ficou por lá durante parte da noite.

Segundo o HUT, os dois jovens tiveram apenas escoriações e cortes. José Gomes Brito já recebeu alta e foi entregue à Justiça. Jadson Rian permanece no hospital, em observação.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: