Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é presa após assaltar hamburgueria e tentar fazer compras com cartão da vítima

Mulher teve o carro e o celular roubados no Vale Quem Tem, mas conseguiu rastreá-los e chegar até os assaltantes no Mocambinho.

10/03/2023 10:16

Um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira (10) após assaltar clientes em uma hamburgueria no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. A polícia conseguiu chegar até os suspeitos após eles tentarem fazer compras com os cartões de crédito das vítimas em estabelecimentos no bairro Mocambinho. No roubo à hamburgueria, eles ainda tomaram de assalto um veículo modelo Corolla, que foi recuperado horas depois no bairro Santa Sofia.


Leia também: Mulher teve o carro e o celular roubados no Vale Quem Tem, mas conseguiu rastreá-los e chegar até os assaltantes no Mocambinho.  



Foto: Divulgação/PMPI

De acordo com o 9º BPM, era por volta de 00h30min quando os suspeitos chegaram ao estabelecimento no Vale Quem Tem em um carro acompanhados de outras pessoas em três motocicletas. Eles anunciaram o assalto, fizeram um arrastão no local e, na saída, roubaram o carro de uma mulher que chegava com a filha. A criança de 5 anos dormia no banco de trás e teve que ser retirada às pressas do veículo pela mãe.

Junto com o carro, os criminosos levaram também a bolsa da vítima contendo cartões e documentos pessoais, as joias que ela usava além de celulares de familiares. “A dupla entrou no carro enquanto os demais elementos tomavam outros pertences da vítima com o uso de ameaças e emprego de arma de fogo. Após recolherem as joias da mulher e o aparelho que estava na sua mãe, a vítima informou que reconheceu o suspeito de um outro assalto em que foi alvo”, diz a nota da PM.

Uma das motocicletas nas quais os suspeitos estavam foi abandonada em frente ao estabelecimento durante a fuga. A vítima chegou a rastrear a localização do próprio celular e informou à polícia que o aparelho se encontrava em uma residência do bairro Santa Sofia. O carro também possuía rastreador e a PM conseguiu localizá-lo nas proximidades do mesmo conjunto.


Foto: Divulgação/PMPI

A vítima ainda chegou a receber uma notificação de compra com seu cartão de crédito. O alerta do banco mostrou o nome do estabelecimento localizado no bairro Mocambinho. Ao chegar ao local, a mulher reconheceu o casal que havia lhe roubado no Vale Quem Tem. Só então a vítima acionou a PM, que efetuou a prisão dos suspeitos. 

Os demais assaltantes que participaram do roubo à hamburgueria no Vale Quem Tem ainda não foram localizados. Os presos e os pertences da vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Fonte: Polícia Militar
Edição: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: