Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estações de ônibus são pichadas e depredadas durante a noite

Na avenida Henry Wall de Carvalho, quatro vidraças foram quebradas, de tamanhos variados. De acordo com a STRANS, o metro quadrado do vidro usado nas vidraças curta R$ 136.

27/04/2017 12:27

Duas das novas estações de ônibus de Teresina, que ainda não foram concluídas, foram depredadas durante a noite de ontem (26). Ambas são localizadas na zona Sul: uma na avenida Henry Wall de Carvalho e outra na avenida Miguel Rosa. As fotos das depredações começaram a circular por volta das 21h de ontem (26) em redes sociais.

Na Miguel Rosa, as paredes da parada foram pichadas com mensagens direcionadas ao prefeito Firmino Filho e em referência ao projeto de reforma do Ensino Médio, que retirou a disciplina de filosofia do currículo obrigatório das escolas públicas.

Na avenida Henry Wall de Carvalho, quatro vidraças foram quebradas, de tamanhos variados. De acordo com a STRANS, o metro quadrado do vidro usado nas vidraças curta R$ 136.

 

A STRANS disse que foram feitos boletins de ocorrência na Delegacia da região. Serão verificadas imagens as imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores. A secretaria ainda solicitou apoio da Polícia Militar para reforçar a vigilância na região.

Se preso, o responsável (ou responsáveis) responderão pelo crime de depredação do patrimônio público, cuja pena varia de seis meses a três anos, além de multa. O crime é passível de fiança que pode chegar a até seis salários mínimos.

Estações

As estações estão previstas para serem concluídas até o final do ano. Ao todo são 56 estações distribuídas em cinco corredores exclusivos para ônibus, nas seguintes avenidas: Miguel Rosa, Henry Wall de Carvalho, Presidente Kennedy, João XXIII e na Gil Martins.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: