Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM piauiense baleado em Timon está em estado grave, porém estável

A informação foi repassada pelo Hospital de Urgência de Teresina na tarde deste domingo (06). O cabo passou por cirurgia no intestino.

06/01/2019 16:19

O estado de saúde do policial militar Airton Barros Sousa ainda é grave. Foi o que informou a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o HUT, o cabo da PM passou por uma cirurgia na tarde deste domingo (06) para retirar a bala alojada no intestino e para reparar os tecidos atingidos pelo projétil. O procedimento ocorreu bem e ele foi encaminhado para a área de recuperação. Apesar de grave, seu quadro é estável. 

De acordo com informações preliminares, o cabo estava na companhia da esposa em frente a igreja evangélica que frequenta no bairro Parque União em Timon-MA, quando foi abordado por assaltantes. O crime teria ocorrido durante a manhã deste domingo. 

Não se sabe ao certo se o militar presenciou o crime ou foi vítima dele. No entanto, Airton teria entrado em troca de tiros com os acusados, sendo atingido por um dos disparos. O policial foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao HUT. 

O Portal O Dia tentou entrar em contato com o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon para mais informações, mas a reportagem não foi atendida. Tentamos ainda contato com o 6º Batalhão da Polícia Militar em Teresina, onde o cabo Airton é lotado, mas também não obtivemos retorno. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: