Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante de artes foi morta por traficantes, conclui Polícia do Rio

O desaparecimento da estudante teve repercussão no ano passado, e a polícia já tinha confirmado que Matheusa havia sido assassinada.

07/01/2019 14:24

A estudante de artes visuais Matheus Passarelli Simões Vieira, que também se identificava como Matheusa, foi morta por traficantes do Morro do Dezoito, na zona norte do Rio de Janeiro. Esta foi a conclusão do inquérito instaurado em maio do ano passado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para apurar seu desaparecimento.

O desaparecimento da estudante teve repercussão no ano passado, e a polícia já tinha confirmado que Matheusa havia sido assassinada. Matheus se identificava como Matheusa por ser uma pessoa de gênero não binário, o que significa que ela não se considerar completamente do gênero masculino nem do feminino. 

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que a estudante foi capturada por traficantes em 29 de abril, depois de ter saído de uma festa "completamente desorientada". 

Matheusa chegou à comunidade sem roupa e discutiu com traficantes. Segundo o inquérito, ela tentou pegar a arma de um deles e foi alvejada. Seu corpo foi ocultado após o crime. 

Dois traficantes respondem pelo assassinato e ocultação de cadáver e tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal. Eles são Genilson Madson Dias Pereira, o GG, e Messias Gomes Teixeira, o Feio, que seria chefe do tráfico no “Dezoito”.

Fonte: Agência Brasil
Mais sobre: