Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família pede doações para menina vítima de acidente na BR-316

Crime de trânsito ocorreu no dia 17 de dezembro. A mãe da pequena Emily Vitória, de 7 anos, morreu ainda no local.

05/01/2021 11:06

A família de Emily Vitória, de apenas 7 anos, está fazendo uma campanha para arrecadar fraldas e medicamentos para a menina, que foi vítima de um crime de trânsito grave ocorrido na BR-316, no dia 17 de dezembro do ano passado. A criança perdeu a mãe, Enila Flávia Pereira da Silva, no acidente e está internada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

A motocicleta em que estavam os pais e a menina foi atingida por um veículo Onix, conduzido por um motorista embriagado. Enila Flávia, de 34 anos, veio a óbito ainda no local. Já Emily Vitória e o pai, Francisco Pereira Barbosa, ficaram gravemente feridos e foram socorridos. O homem acusado de provocar a colisão foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal e irá a julgamento pelo crime.

Segundo a tia, a professora Eloísa Lopes, a criança sofreu um traumatismo craniano grave com a colisão e ficou entubada. Por conta do seu estado de saúde, Emily ainda não voltou a andar e nem a falar. "A Emily era uma menina bem calma, mas em decorrência do acidente está bastante agitada. Ela ficou em estado muito grave, inclusive, ao dar entrada no HUT, o médico disse que teria que acontecer um milagre de Deus para ela sobreviver, e nós entendemos que podíamos perdê-la a qualquer hora também", lamenta.

Família sofreu acidente na BR-316. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além de fraldas e medicamentos, a família também está arrecadando dinheiro para pagar um plano de saúde para a criança, que ainda irá precisar de tratamento médico por tempo indeterminado. "Ela está usando fralda, porque não está andando, e estamos precisando de óleo de girassol para não criar escaras, porque ela está acamada, ataduras, gases e dinheiro para comprar as medicações que ela vai precisar. Nós também precisamos de um plano de saúde para ela em caráter de urgência", afirma.

A tia relata ainda que a perda da sua irmã Enila Flávia deixou uma ferida irreparável na família. "O pai da Emily está muito sofrido, pela perda da esposa e pelo estado da Emily. Quando ele chega em casa se desestrutura, porque era a casa deles e tudo tem característica da Enila Flávia", lembra. 

Eloísa Lopes, tia da Emily Vitória. (Foto: Jorge Machado/O Dia)

Sobre o acusado de ter causado o acidente, a família pede justiça e que o crime não fique impune. "Esse homem tirou uma vida e causou um sofrimento para a família. Além da morte da Enila Flávia, quase perdíamos também a Emily Vitória", destaca.

Para quem quiser ajudar a família, as doações podem ser entregues na Primeira Igreja Batista do Portal da Alegria, localizada no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina, ou ainda podem fazer doações em qualquer valor pela conta bancária abaixo:

Caixa Econômica Federal

Francisco Pereira Barbosa

Agencia: 0855 

Op: 013

Conta: 00131434-4

O telefone de contato da família é o (86) 9833-1094 (falar com Eloísa).

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: