Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filho de vereador é suspeito de matar ambulante em Alagoinha

O rapaz, que tem 16 anos, andava armado e atirou cinco vezes contra um vendedor ambulante em um bar na cidade. Polícia aguarda que ele se entregue.

14/05/2018 10:54

A Polícia Civil de Alagoinha do Piauí, a 85 Km de Teresina, está investigando um homicídio ocorrido na cidade na noite deste domingo (13) e o principal suspeito do crime é o filho do vereador Luís Alves Gonzaga (PTB). O fato aconteceu em um bar chamado Na Placa, quando e o suspeito atirou pelo menos cinco vezes contra a vítima, identificada como Francisco Diego da Silva, 23 anos.

O suspeito, que tem 16 anos, fugiu do local logo em seguida. “Nós temos certeza que foi ele que tirou a vida do ambulante. Havia várias testemunhas no local que apontaram o filho do vereador foi quem deu os tiros e depois abandonou a cena do crime. A própria defesa dele não nega e falou que vai apresenta-lo nos próximos dias”, explica o delegado Aureliano.

Segundo a polícia, a princípio, vítima e agressor não se conheciam. Testemunhas informaram ao delegado que Francisco já se encontrava no local do crime quando o filho do vereador chegou. Ele já foi logo sacando a arma e atirando. Francisco estava acompanhado de uma mulher, que será ouvida hoje pela polícia.

O delegado Aureliano aguarda agora o resultado da perícia no corpo de Francisco e no local para poder prosseguir com as diligências e ouvir as próximas testemunhas. A previsão é que o filho do vereador se entregue junto dos advogados até a próxima quinta-feira (17).

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: