Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greco prende cinco acusados de incendiar ônibus em Teresina

Policiais apreenderam seis garrafas com material explosivo, que seriam usadas em novos incêndios.

28/08/2017 08:54

Cinco pessoas foram presas na segunda fase da operação Coerção, presidida pelo GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado). A operação mirou os envolvidos no incêndio de três ônibus, no dia 21 de agosto, nas zonas leste e sudeste de Teresina.

As prisões ocorreram na região da Vila Maria, onde um dos veículos foi incendiado. Com os suspeitos foram apreendidas seis coquetéis molotov, garrafas cheias de material inflamável usadas para iniciar os incêndios aos ônibus.

O delegado Laércio Evangelista, que presidiu a investigação, disse que os presos pela operação Coerção são os homens que executaram os incêndios, e pretendiam agir mais vezes. Os explosivos encontrados preparados poderiam incendiar até seis outros veículos.


Saiba mais sobre a tensão na Casa de Custódia:

Pavilhões são estabilizados e motim começa a ser controlado na Custódia 

Três ônibus são incendiados durante a noite em Teresina 

Motim na Casa de Custódia era planejado desde semana passada

Casa de Custódia tem novo motim menos de 48h depois 

GRECO prende acusada de providenciar incêndios a ônibus em Teresina 


Segundo o delegado Laércio, o grupo irá responder por associação criminosa e porte de material incendiário. Eles teriam recebido ordem vinda de dentro da Casa de Custódia, e recebido um pagamento pelo serviço. Além destes cinco, uma mulher também foi presa, esposa de um detento, sob suspeita de participar dos ataques.

Um detento também foi identificado. Ele foi transferido para outro presídio localizado no interior do Piauí.  A investigação continua para tentar identificar outros detentos que teriam envolvimento com a organização criminosa.

Edição: Karliete Nunes
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: